AVANÇO

Jacareí confirma mais quatro mortes por dengue; cidade chega a 11 óbitos

Mas, os dados podem subir nos próximos dias, já que existem 27 mortes sob investigação

Por Leandro Vaz | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jacareí

A Prefeitura reforçou vistorias porta-a-porta em residências e comércios, com apoio do Exército e da Guarda Civil
A Prefeitura reforçou vistorias porta-a-porta em residências e comércios, com apoio do Exército e da Guarda Civil

Com 11.892 casos, Jacareí é a segunda cidade do Vale do Paraíba com o maior número de pessoas contaminadas com dengue. Só perde para São José dos Campos que tem 17.641. Nesta quarta-feira (27), o município divulgou mais quatro óbitos pela doença, alcançando a marca de 11 vítimas fatais. Mas, os dados podem subir nos próximos dias, já que existem 27 mortes sob investigação.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE
: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

As novas confirmações veem de bairros diferentes. O oitavo caso é de um homem, de 84 anos, que morreu no dia 26 de fevereiro, no Centro. Ele tinha comorbidades. A nona morte também é um homem, de 68 anos, com comorbidade. A morte aconteceu no dia 10 de março, no bairro São João. A 10ª morte se trata de outro homem, de 32 anos, também com comorbidade, na Vila Zezé. Ele acabou morrendo em 4 de maço. E o 11º óbito é uma mulher, de 90 anos, com comorbidades. A idosa morreu em 22 de março, na Cidade Nova Jacareí.


Com o aumento no número de casos e mortes, a rede pública de saúde em Jacareí tem sofrido com um grande número de pacientes.

AÇÕES

Para tentar conter o avanço da dengue, a Prefeitura reforçou vistorias porta-a-porta em residências e comércios, com apoio do Exército e da Guarda Civil. Na última semana foram vistoriados quase 2.063 imóveis, enquanto 1.140 estavam fechados, impedindo os trabalhos dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

Além disso, 1.344 imóveis receberam a nebulização – ação promovida pontualmente, nas imediações dos locais com casos confirmados da doença – e outros 249 estavam fechados, sem possibilidade de aplicação no momento do trabalho.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.