RUMO A APARECIDA

Onde está Seu Pedro? Operação de busca por romeiro desaparecido é suspensa no Vale

Após intensa busca, Corpo de Bombeiros suspende temporariamente operações de resgate de romeiro perdido em trilha entre MG e SP

Por Marcelo Rocha | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Piquete

Divulgação

Corpo de Bombeiros encerra as buscas por romeiro temporariamente
Corpo de Bombeiros encerra as buscas por romeiro temporariamente

O corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo romeiro Pedo Donizete, aproaximadamente 70 anos, na manhã desta quarta-feira (27), após varreduras nas áreas indicadas da saída do romeiro. A operação visava encontrar um romeiro perdido próximo a uma trilha localizada entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

As operações de busca tiveram início na terça-feira (26), por volta das 9h, pelo Corpo de Bombeiros 11ºGB (Grupamento de Bombeiros), com o apoio do Canil do Grupo de Ações em Emergência do Corpo de Bombeiro e do Grupamento Aéreo Águia.

Durante todo o dia, mais de 13 militares e 3 cães de busca vasculharam a trilha, que possui um percurso aproximado de 2 quilômetros, assim como a região ao redor, por mais de 5 vezes. No entanto, a varredura técnica realizada pelos cães indicou que o romeiro perdido havia saído da trilha e acessado a Rodovia BR-459, que liga o município de Lorena (SP) a Itajubá (MG).

Diante da falta de resultados nas áreas de busca e da indicação de que o romeiro havia deixado o local onde as buscas estavam concentradas, as operações foram temporariamente suspensas na data de hoje. A família do desaparecido foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil para que os hospitais, albergues e outros órgãos sejam consultados.

O Corpo de Bombeiros continua acompanhando o caso e aguarda novas informações que possam auxiliar na retomada das buscas pelo romeiro perdido.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.