EPIDEMIA DE DENGUE

Com 27 mortes por dengue no ano, Vale ainda investiga mais 60 óbitos suspeitos da doença

Casos confirmados de dengue passaram de 51 mil no Vale do Paraíba em 2024

Por Xandu Alves | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação /PMJ

Ação contra dengue em Jacareí: cidade tem 31 mortes em investigação
Ação contra dengue em Jacareí: cidade tem 31 mortes em investigação

As cidades do Vale do Paraíba investigam atualmente 60 mortes suspeitas por dengue, segundo dados do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) do governo estadual.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

A região já confirmou 27 óbitos pela doença neste ano, sendo 11 em Taubaté, sete em Jacareí, quatro em Pindamonhangaba, dois em São José dos Campos e uma morte em Ubatuba, Tremembé e Cachoeira Paulista.

O número de casos confirmados de dengue ultrapassou 51,3 mil no Vale, com mais 25,9 mil casos suspeitos.

A maior parte dos infectados estão na sub-região de São José dos Campos, que acumula 29,3 mil casos e nove mortes. Na região de Taubaté, os casos chegaram a 17,7 mil, com 17 óbitos. O Litoral Norte tem 4.248 infectados e uma morte por dengue, em Ubatuba.

Quantos aos óbitos em investigação, a maior parte deles está em Jacareí, que investiga 31 mortes, segundo o CVE. A cidade tem 11,6 mil casos e sete óbitos confirmados.

Depois aparece São José dos Campos, com 16 mortes suspeitas, 16,5 mil casos e dois óbitos confirmados. Taubaté tem oito mortes em investigação, 3.590 casos da doença e 11 mortes confirmadas para a dengue.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.