EPIDEMIA DE DENGUE

Com mais de 16,5 mil casos de dengue, São José terá 2º dengário no Hospital Municipal

Estrutura deve ser montada nos próximos dias para dar conta da demanda dos pacientes; primeiro dengário foi aberto no Hospital de Clínicas Sul

Por Da redação | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação / Adenir Britto / PMSJC

Hospital Municipal de São José dos Campos
Hospital Municipal de São José dos Campos

O Hospital Municipal de São José dos Campos vai receber nos próximos dias um novo ‘dengário’ no município, que decretou estado de emergência e alerta epidemiológico contra a dengue na segunda-feira (25). As informações foram confirmadas por Margarete Correia, secretária de saúde da cidade, em entrevista à Band Vale.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

De acordo com o governo estadual, São José dos Campos chegou a 16.546 casos confirmados de dengue e duas mortes, tendo ainda 16 óbitos em investigação e 19.514 casos suspeitos.

Esse será o segundo dengário de São José. O primeiro foi aberto no Hospital de Clínicas Sul, no Parque Industrial, em razão da quantidade de pacientes com sintomas de dengue na zona sul da cidade  -- cerca de 40% da demanda da cidade.

“O dengário na região sul foi em função do número de casos altos e essa linha de cuidados que nós formamos desafogou um pouco as portas e deu a possibilidade das pessoas procurarem em um fluxo mais rápido. Assim será feito também em breve, talvez nessa semana ou na próxima, o dengário no HM para ter o mesmo cuidado para quem apresente os sintomas”, disse Margarete.

O dengário do Clínicas Sul conta com sala de triagem, 30 cadeiras de hidratação, dois consultórios para atendimento médico, testes rápidos de NS1 e funcionará 24 horas, em todos os dias da semana, com equipe dedicada aos casos que necessitarem de reidratação e medicação (via oral ou venosa), tendo capacidade para atendimento de mais de 600 pacientes por dia. Não há ainda informações de como será a nova estrutura no Hospital Municipal.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.