MARTINS PEREIRA

É tudo ou nada! São José coloca o coração em campo nesta quarta (27); ASSISTA AO VIVO

Águia do Vale perdeu por 2 a 1 no jogo de ida e precisa fazer dois gols de diferença para avançar sem precisar dos pênaltis

Por Marcos Eduardo Carvalho | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Carol Custanari/Velo Clube

Lance de Velo Clube x São José
Lance de Velo Clube x São José

O São José recebe o Velo Clube na noite desta quarta-feira (27), a partir das 20h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2.

Nesta partida, há muita coisa em jogo e, principalmente, o sonho da Águia do Vale em voltar para a elite do Campeonato Paulista. Afinal de contas, o time da região está fora do Paulistão desde 1999.

Clique aqui e leia as notícias em tempo real de OVALE


Agora, com o clube se tornando uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e ainda disputando a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre, o torcedor quer um ano de mais alegrias.

Mas, o São José precisa se superar em campo e tentar uma vitória das mais importantes. Isso porque, na ida, no último sábado (23), perdeu por 2 a 1, em Rio Claro, quando conseguiu descontar no último lance.

Situação

Para se classificar às semifinais, o São José precisa vencer o Velo Clube por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um, a decisão irá para os pênaltis, algo raro na história recente do São José.

Porém, se perder ou empatar, vai dar adeus ao sonho do acesso, neste ano em que volta à Série A-2, após subir da Série A-3 em 2023. Por isso, a expectativa e a tensão estão muito fortes no Martins Pereira.

O que também pesa para o São José foi a queda de rendimento no campeonato. Após início fulminante, o time da região já soma sete jogos sem ganhar, com quatro derrotas seguidas nas últimas quatro rodadas.

Para o técnico da Águia, Ricardo Costa, agora é o momento da superação e de fazer o dever de casa. Ao menos, ele garante que o time está preparado para este momento tão importante.

“Quartas de final, Série A-2, muito tempo que o São José não passa pelo processo. É um jogo decisivo, talvez, nos últimos anos, é o mais importante. Temos que ter tranquilidade para tomar as melhores decisões, para fazer um grande jogo e buscar a classificação. Não vamos deixar de acreditar nunca. Nós vamos lutar os 90 minutos, o nosso time está preparado para isso”, disse, em entrevista à Rádio Cultural FM, na véspera da partida.

Torcida

O São José também tem a melhor média de público da Série A-2, com mais de 4.000 torcedores por jogo. Para este confronto de volta contra o Velo, já teve mais de 3.500 ingressos vendidos de forma antecipada. Assim, se espera quebrar o recorde do próprio clube.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.