ROMEIRO

Bombeiros mobilizam grande aparato na procura por romeiro desaparecido no Vale

Corpo de Bombeiros mobiliza recursos para encontrar romeiro desaparecido na divisa entre Minas Gerais e São Paulo

Por Marcelo Rocha | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Piquete

(Foto: Divulgação/CB)

Bombeiros preparam buscas a romeiro que seguia para Aparecida
Bombeiros preparam buscas a romeiro que seguia para Aparecida

O Corpo de Bombeiros deu início, na manhã desta terça-feira (26), a uma intensa operação de busca e resgate de um romeiro de aproximadamente 70 anos que desapareceu durante uma peregrinação entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. O alvo das buscas é o senhor Pedro Donizeti.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALEhttps://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Após receber a notícia do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros mobilizou um grande aparato para auxiliar nas buscas, com uma equipe de treze bombeiros, que foi enviada para o local do desaparecimento, na serra de Piquete, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo.

Além disso, dois helicópteros Águia do Comando de Aviação da PM foram acionados, bem como o Canil do Corpo de Bombeiros, que já estava auxiliando na busca com cães farejadores. A família de Pedro também ajuda nos trabalhos.

O Desaparecimento de Seu Pedro

Pedro Donizeti, morador de Ilha do Salto, na zona rural de Varginha (MG), desapareceu em meio à caminhada até o Santuário Nacional de Aparecida. Ele seguia até a Basílica acompanhado pelo filho e dois netos, quando sumiu na tarde desta segunda-feira, na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, na serra de Piquete.

De acordo com as primeiras informações, o idoso integra a “Romaria do Zuca” e seguia de Minas a Aparecida. Na segunda-feira (25), o filho de Pedro foi ao banheiro, por volta do meio-dia, e o pai decidiu seguir caminhando. Ele teria decidido passar por um atalho na mata e se distanciou dos companheiros.

Os romeiros da “Romaria do Zuca” estavam em Guaratinguetá nesta terça-feira (26), a duas horas de caminhada de Aparecida. Eles saíram às 4h de Piquete, onde assistiram à missa celebrada no Santuário São Miguel Arcanjo, e até o fechamento desta matéria, eles aguardavam no ginásio por informações sobre Seu Pedro.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.