BENITÃO

Santo VAR! São José perde por 2 a 1 para o Velo Clube, mas gol no fim dá esperança

Agora, o jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (27), a partir das 20h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos

Por Marcos Eduardo Carvalho | 23/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Reprodução Instagram

Lance de Velo Clube x São José
Lance de Velo Clube x São José

O São José perdeu por 2 a 1 para o Velo Clube na noite deste sábado (23), no estádio Benitão, em Rio Claro, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2.

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Ricardo Costa, se complica na competição e no sonho do acesso. Afinal de contas, vai ter que fazer dois gols de diferença na volta, em São José dos Campos. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Além disso, já soma sete jogos sem vitórias na competição.

Ao menos, conseguiu marcar um gol com auxílio do VAR, que validou um lance inicialmente anulado por impedimento, no finalzinho, o que dá um novo alento.

Clique aqui e leia as notícias em tempo real de OVALE

Agora, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (27), a partir das 20h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Como tem melhor campanha, a Águia do Vale tem também o direito de decidir em casa.

O jogo

Em campo, a partida começou estudada, truncada, mas com o Velo Clube mais ofensivo. E o São José queria, mesmo, tentar segurar a pressão para explorar os contra-ataques.

A primeira grande chance do foi time da casa, aos 8min, quando o zagueiro Rafael Verrone, da Águia, afastou mal. Misael pegou a bola, na área, mandou a bomba e Ariel fez defesa espetacular, mandando para escanteio.

Depois, o Velo Clube cresceu muito no jogo e o São José tinha dificuldades para sair jogando. E não conseguia evitar o sufoco da pressão dos donos da casa.

Mas, aos 19min, o São José chegou pela primeira vez, quando o atacante Maikon Aquino bateu forte e a bola desviou para escanteio.

Após os 30min, a Águia inclusive começou a equilibrar mais o jogo, evitando uma pressão maior do Velo Clube. Ainda assim, não conseguia criar chances de perigo.

Por outro lado, o Velo Clube tinha o atacante Caio Mancha, contratado para a fase final. E ele teve uma grande chance aos 43min, quando escapou pela esquerda, ficou no mano a mano com Léo Gobo, virou e mandou por cima do gol.

Depois, aos 46min, Rafael Verrone respondeu para a Águia e mandou um chute rasteiro, perigoso, à direita do goleiro. E o primeiro tempo acabou em 0 a 0.

Etapa final

No segundo tempo, o São José voltou melhor e Carlos Alberto, que entrou no intervalo no lugar de Maikon Aquino, desviou de cabeça no primeiro minuto e a bola passou perto do gol.

Mas, aos 6min, Léo Campos, do Velo Clube, cobrou falta com perigo e Ariel teve que espalmar para escanteio. O lance assustou muito a defesa da Águia.

Aos 12min, Filipinho recebeu livre na intermediária e bateu meio sem jeito, mas o suficiente para mandar no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0 para o Velo Clube. Os jogadores da Águia reclamaram de uma falta não marcada em Nicholas no campo de ataque, na origem do lance.

Em seguida, aos 18min, o Velo Clube ampliou o placar com um golaço de falta. Na cobrança, em jogada ensaiada, Léo Campos mandou uma bomba no canto direito alto: 2 a 0.

Após o segundo gol, o técnico Ricardo Costa fez três alterações seguidas no time joseense, ficando mais ofensivo com entrada de Jackson, Jefferson e Jean Lucca.

Então, a Águia ganhou o meio de campo, foi para cima e não deixou mais o Velo Clube jogar. No entanto, não conseguia também levar real perigo ao gol adversário.

Apenas aos 39min o São José levou perigo, em finalização em que a zaga salvou em cima da linha. Outra chance veio aos 42min, com Luan Santos, que recebeu na área, clareou e mandou por cima do gol.

Aos 46min, o São José chegou a colocar a bola na rede, com Jackson, mas o auxiliar marcou impedimento. No entanto, o VAR foi acionado e, após quatro minutos, o gol foi validado: 2 a 1. Depois, o placar se manteve até o final.


Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.