BASQUETE

São José Basket atropela o lanterna Brasília pelo NBB e faz placar centenário

O time da região soube tirar proveito da fragilidade do lanterna do campeonato

Por Marcos Eduardo Carvalho | 22/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Léo Lenzi/Agência NTZ

Lance de São José Basket x Brasília
Lance de São José Basket x Brasília

O São José Basket venceu o lanterna Brasília por 103 a 85 na noite desta sexta-feira (22), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, pelo segundo turno do NBB (Novo Basquete Brasil), edição 2023/2024.

O time da região, comandado pelo técnico Sebastián Figueredo, continua em décimo lugar, agora com 17 vitórias e 14 derrotas. Já o Brasília segue com 4 vitórias e 26 derrotas. Cooper, do time visitante, foi o cestinha do jogo desta noite, com 22 pontos.

Clique aqui e leia as notícias em tempo real de OVALE

Na próxima rodada, os joseenses já entram em quadra segunda-feira (25), quando visitam o Minas, a partir das 19h, em Belo Horizonte.

Já o Brasília só joga agora no dia 28, quinta-feira, quando recebe o Bauru, a partir das 19h30, no Distrito Federal.

O jogo

No primeiro quarto, o São José teve uma grande atuação, principalmente no setor ofensivo. Desta maneira, abriu 14 pontos de frente, animou o torcedor e fez 30 a 16 sobre os visitantes.

Entretanto, no segundo quarto, aconteceu justamente o contrário. Na oportunidade, o São José perdeu espaço, caiu de ritmo e viu o Brasília fazer 28 a 14, empatando o confronto em 44 a 44 antes do intervalo.

Na etapa final, o time da região teve um começo ruim e viu o Brasília abrir vantagem de seis pontos em determinado momento. Contudo, o São José acordou, ainda no terceiro quarto, e retomou a vantagem, e fechou o período com dez pontos de frente: 78 a 68.

Nos últimos dez minutos, foi um verdadeiro passeio dos joseenses, que ampliaram a contagem e não deram chances de reação para o Brasília.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.