MISTÉRIO

Caso Amanda: após 20 dias, polícia segue em busca de mãe desaparecida em São Paulo

“Sem novidades”, diz SSP sobre o caso do desaparecimento de mulher que deixou os filhos com uma amiga; família vive angústia

Por Da redação | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Amanda Lancha Lara desapareceu em 5 de março
Amanda Lancha Lara desapareceu em 5 de março

A Polícia Civil ainda não encontrou novas pistas sobre o paradeiro de Amanda de Castro Lancha Lara, 31 anos, que desapareceu após deixar os filhos pequenos, de 5 e 10 anos, com uma amiga, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, no dia 5 de março.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo informou que “por ora, não há novidades” no caso da desaparecida. De acordo com a pasta, as investigações prosseguem na 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

A última pista encontrada pelas autoridades foi o carro usado por Amanda ao deixar o condomínio em que mora, no bairro José Bonifácio. Uma câmera de segurança captou as últimas imagens da mulher saindo com o veículo.

QUEIMADO.

O carro, um Gol branco, foi encontrado carbonizado, uma semana depois do desaparecimento de Amanda, na rodovia Via Parque, no bairro Vila Santo Henrique, a cerca de 14 quilômetros do condomínio.

De acordo com a SSP, policiais militares acharam o carro no acostamento da via enquanto faziam patrulhamento na região. Não havia ninguém no veículo. O caso foi registrado como incêndio no 24° Distrito Policial da Ponte Rasa.

No dia que desapareceu, por volta de 20h, Amanda mandou uma mensagem para a amiga, que está morando temporariamente na casa dela. No texto, ela pedia para avisar aos filhos que, assim que ela chegasse, ia preparar um lanche para eles comerem.

SUMIÇO.

Depois disso, a mulher não respondeu mais a ligações ou mensagens. O comportamento atípico fez com que a amiga percebesse que havia algo errado e avisasse os familiares de Amanda.

Para a polícia, a mensagem enviada às 20h pode não ter sido escrita por Amanda e seria uma maneira de despistar um possível crime. A pessoa responsável pelo desaparecimento pode ter feito isso para “ganhar tempo”.

Em relato à TV Tribuna, a mãe de Amanda, Mércia Lara, contou que a filha não avisou para onde iria e nunca havia desaparecido antes. Amanda, de acordo com a mãe, também tem o hábito de atender a ligações rapidamente. “Ela é extrovertida, ótima mãe, ajudava todo mundo. Sinceramente não sei [o que aconteceu]”, disse a mãe.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.