PATRIMÔNIO

ONG digitaliza mais de 200 mil imagens de acervo do arquivo municipal de Taubaté

Foram digitalizados inventários e testamentos datados desde 1649 até 1943 e que integram o acervo do Arquivo Histórico Municipal Félix Guisard Filho

Por Sessão Extra | 20/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação/PMT

Arquivo Histórico Municipal Félix Guisard Filho fica na Divisão de Museus
Arquivo Histórico Municipal Félix Guisard Filho fica na Divisão de Museus

Arquivo
A Prefeitura de Taubaté receberá nesta quinta-feira (21), em evento que será realizado às 11h, mais de 200 mil imagens digitalizadas de documentos históricos da cidade.

Clique aqui para fazer parte do canal de OVALE no WhatsApp e receber as principais notícias da região. E clique aqui para participar também na nossa comunidade no WhatsApp

Parceria
Todo o material é do acervo do Arquivo Histórico Municipal Félix Guisard Filho. A digitalização foi feita por uma ONG ligada a uma igreja. Não houve custo para a Prefeitura.

Documentos
Foram digitalizados inventários e testamentos datados desde 1649 até 1943. Dentre eles, estão os inventários do Visconde de Tremembé, no qual o inventariante foi seu neto, Monteiro Lobato; de José Bento Lobato, pai de Monteiro Lobato; e de Manuel Gomes Vieira, o Barão da Pedra Negra.

Consulta
Segundo a Prefeitura, a disponibilização on-line para consulta de todo acervo está em fase de elaboração, mas não foi divulgada uma previsão de quando isso será possível.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.