ANIMAL SELVAGEM

Onça avistada em São José representa perigo se entrar em área urbana, alerta bombeiro

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / Google Maps
Área de mata perto do local onde a onça foi avistada em São José
Área de mata perto do local onde a onça foi avistada em São José

A onça avistada por um morador de um condomínio na zona leste de São José dos Campos pode levar perigo caso o animal entre em área urbana. O alerta é do Corpo de Bombeiros.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

No vídeo feita pelo morador, é possível ver o animal em uma área de mata. A onça foi avistada perto do condomínio Casa Alta, no Jardim Valparaíba.

Segundo os bombeiros, enquanto o animal estiver em uma área de mata ele estará em seu habitat, mesmo que na divisa com uma área urbana. Dessa maneira, não se deve incomodar o animal.

POLÍCIA AMBIENTAL.

Mas se a onça entrar numa área urbana, a recomendação é acionar a Polícia Militar Ambiental para que seja feita a captura do animal com segurança. Os bombeiros poderão ser chamados pela Ambiental para ajudar no serviço de captura.

Moradores não devem tentar capturar o animal em nenhuma hipótese, muito menos ferindo o bichano, o que configura crime.

Segundo os bombeiros, caso o animal seja agressivo, é pedida a colaboração de u veterinário que poderá usar algum tipo de tranquilizante.

Segundo informações, o animal avistado em São José é uma onça parda, também chamada de suçuarana, considerada não agressiva e que tem medo de humanos. É um animal em risco de extinção.

O fato de ter sido vista próxima a uma área habitada pode significar que não esteja encontrando alimento na mata, o que pode provocar novas incursões em regiões urbanas.

Leia mais: VÍDEO: Onça é avistada perto de condomínio em área de mata na zona leste de São José

Comentários

Comentários