REESTRUTURAÇÃO

Grupo Dia anuncia fechamento de 343 lojas no país; 13 unidades vão fechar na RMVale

Empresa informou que fechamento servirá para ‘ajustar número de lojas no Brasil’ e ‘focar na região de São Paulo’

Por Da redação | 19/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Google Maps

Loja da rede Dia em São José dos Campos
Loja da rede Dia em São José dos Campos

O Conselho de Administração do Grupo Dia aprovou o fechamento de 343 lojas e três Centros de Distribuição no Brasil, nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

No Vale do Paraíba, a Rede Dia fechará 13 supermercados, sendo seis deles em São José dos Campos, a cidade mais afetada na região. Veja todas as cidades do Vale abaixo. A data exata do fechamento e o número de funcionários que serão demitidos não foram informados. A rede tem cerca de 7.000 empregados no país.

Segundo a empresa, o processo de reestruturação no Dia Brasil manterá em operação 244 lojas no estado de São Paulo, onde concentra sua operação, além de “posterior análise de diferentes alternativas estratégicas para os negócios do Dia Brasil”.

A decisão está inserida em um plano de ajuste de lojas no país, para buscar a estabilidade da estrutura do Grupo Dia no Brasil, tornando-a viável após persistentes resultados negativos.

“Desde sua chegada ao Brasil, em 2001, o Grupo Dia tem realizado investimentos e esforços significativos no país”, informou a companhia.

“Dessa forma, o Grupo ajusta seu escopo no país para concentrar seus negócios na região de São Paulo, onde o negócio tem uma maior rentabilidade e a concentração de lojas permite capitalizar a rede logística e a redução de custos.”

A empresa disse que as medidas possibilitarão destinar os recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo na Espanha e na Argentina, onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade.

No Vale, além das seis lojas de São José, o grupo também fechará três unidades em Taubaté e uma loja nas cidades de Caçapava, Jacareí, Cruzeiro e Pindamonhangaba.

As unidades que serão fechadas estão com produtos em promoção enquanto durarem os estoques.

LOJAS DO VALE QUE SERÃO FECHADAS


SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Cidade Washington: R. Cidade Washington, 54

Jardim Morumbi: Av. Elaine Maria Barbieri Soares, 432

Cidade Jardim: Av. Cidade Jardim, 5451

CAPITINGAL - Centro: Rua João Adão, 138

Aquarius: Av. Cassiano Ricardo, 1214

Av. Barbacena (DNC): Av Barbacena


CAÇAPAVA

R. do Porto, 70


TAUBATÉ

Av. Independência, 1103

Taubaté Estiva: Av. Voluntário Benedito Sergio, 1049

São Pedro - Taubaté: Av. São Pedro, 828


CRUZEIRO

R. Dr. Celestino , 1020


PINDAMONHANGABA

Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 1870


JACAREÍ

Jacareí Mall: Av. das Letras, Q 8 / L 22

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jeferson
    19/03/2024
    A Rede Dia não entendeu a dinâmica do mercado brasileiro, por mais que estejam em reestruturação global e tenham vendido todas as 500 lojas que tinham em Portugal, por exemplo. O tal foco na Grande SP também é falácia, pois estão fechando todas as lojas que tinham em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Assim sendo, era esperado que fossem fechar muitas lojas no Vale, como aconteceu em Campinas (onde fecharam 22 das 37 lojas) ou na Baixada Santista. Porém, surpreende fecharem lojas como a unidade do Aquarius ou a do Villa Branca.