MARTINS PEREIRA

João Gabriel: expulsão do meia da Águia atrapalha briga por artilharia na A-2

Em determinado momento, chegou a ser o artilheiro isolado da competição. Porém, Carlão, do Noroeste, estava inspirado nas últimas rodadas

Por Marcos Eduardo Carvalho | 19/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Tião Martins/FI

João Gabriel durante jogo contra a Ferroviária
João Gabriel durante jogo contra a Ferroviária

O meia João Gabriel, 33, foi a principal surpresa do São José durante a primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista. O atleta foi artilheiro da Águia do Vale nas 15 primeiras rodadas, marcando 8 gols.

Em determinado momento, chegou a ser o artilheiro isolado da competição. Porém, Carlão, do Noroeste, estava inspirado nas últimas rodadas e retomou a ponta, com 10 gols, dois a mais que o camisa 10 da Águia.

No entanto, a briga pela artilharia ficou ainda mais complicada para o jogador joseense. Isso porque, de forma injustificada, reagiu a uma agressão de jogador do São Bento, no final do jogo passado, em Sorocaba, e foi expulso.

Clique aqui e leia as notícias em tempo real de OVALE


Assim, ele fica de fora do jogo de ida das quartas de final, contra o Velo Clube, sábado (23), a partir das 19h15, em Rio Claro. Além da briga pela artilharia prejudicada, ele ainda se torna um desfalque dos mais importantes para o time comandado pelo técnico Ricardo Costa, ainda mais em um momento decisivo do campeonato.

Agora, para que João Gabriel seja o artilheiro do campeonato, vai ter que voltar para o segundo jogo contra o Velo, em casa, e voltar a fazer gols. Além disso, é importante o São José se classificar para, não só brigar pelo acesso, mas também para que ele brigue pela artilharia.

E, se o Noroeste for eliminado pelo São Bento em outro confronto das quartas de final, as chances do meia do São José aumentam. Mas, o atleta, que foi ovacionado pela torcida em muitos jogos da primeira fase, precisa se redimir.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.