CRUELDADE

VÍDEO: Homem em situação de rua é flagrado comendo um cachorro em Caraguatatuba

Cena foi filmada por moradora e causou indignação na cidade; prefeitura registrou boletim de ocorrência

Por Da redação | 19/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Imagem do homem feita por moradora de Caraguá
Imagem do homem feita por moradora de Caraguá

Um homem em situação de rua foi flagrado comendo um cachorro em Caraguatatuba, no Litoral Norte. De acordo com a prefeitura do município, ele chegou da cidade de Mogi das Cruzes há cerca de oito meses. O caso foi compartilhado por moradores da cidade nas redes sociais.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O episódio foi testemunhado por residentes locais que passaram pelo homem, que estava sob uma ponte. Em imagens gravadas, o indivíduo aparece com uma caixa de papelão contendo parte do animal. Ele ainda estaria armado com um facão.

De acordo com a prefeitura, ao ter conhecimento sobre o caso na segunda-feira (18), as equipes da Abordagem Social e da Saúde Mental, acompanhadas da Guarda Civil Municipal, foram até o local onde o suposto crime teria acontecido e não encontraram o suspeito.

Em nota, a Prefeitura de Caraguatatuba informou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e iniciou uma busca para realizar a internação e também para que ele preste os devidos esclarecimentos sobre os fatos.

“Trata-se de uma pessoa em situação de rua, com aparentes problemas psiquiátricos. Mais de uma vez a equipe de abordagem da Secretaria de Assistência Social tentou falar com esse homem, mas o mesmo jogou pedras e outros objetos na equipe e fugiu. Desde o ocorrido as autoridades do município acompanham o caso, mas o homem segue desaparecido”, informou a prefeitura.

A pena para o crime ambiental de abuso contra animal é de dois a cinco anos de reclusão, mais multa.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.