BAURU

Taubaté leva goleada para o Noroeste e está fora da Série A-2

O time da região precisava vencer e ainda torcer por combinações que não aconteceram

Por Marcos Eduardo Carvalho | 16/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Bruno Freitas/Noroeste

Lance de Noroeste x Taubaté
Lance de Noroeste x Taubaté

O Taubaté levou goleada de 5 a 1 para o Noroeste de Bauru na tarde deste sábado (16), no estádio Alfredo Castilho, em Bauru, na última rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2024, após 15 rodadas.

Desta maneira, o Burro da Central, do técnico Wilson Junior, está eliminado de forma melancólica na primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, com 17 pontos, em 12º lugar. O time da região precisava vencer e ainda torcer por combinações que não aconteceram.

O jogo

Em campo, o Taubaté adotou uma postura ofensiva nos primeiros minutos, mas dava espaços também para o Noroeste. Ainda assim, ninguém conseguiu criar grandes oportunidades de gol nos primeiros minutos.

A primeira boa chance de gol foi do time da casa, aos 10min, quando Rodolfo cobrou falta perigosa e o goleiro Leandro fez boa defesa, sem rebote.

Aos poucos, o Taubaté perdeu terreno, o Noroeste cresceu e quase marcou aos 16min. Luiz Thiago, que havia acabado de entrar no lugar de Pedro Felipe, machucado, arrancou pela direita e bateu cruzado, mas Leandro espalmou para escanteio.

Durante a maior parte da etapa inicial, o Noroeste controlou o meio de campo e não deu chances ao Burrão, que praticamente não criou. Mas, o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Taubaté voltou sonolento, enquanto o Noroeste estava fulminante. Então, aos 50 segundos, após escanteio cobrado da direita, Luiz Thiago desviou de cabeça e fez 1 a 0 para os donos da casa.

Atordoado, o Burro da Central quase levou o segundo gol aos 3min, novamente com Luiz Thiago. Ele recebeu pela esquerda, avançou e bateu cruzado, à esquerda, com perigo.

Entretanto, aos 7min, Bruno Luiz empatou para o Taubaté, com um golaço no ângulo, na primeira grande chance do time da região no jogo: 1 a 1 e de volta às esperanças de classificação.

Mas, naquele momento, com Juventus e Rio Claro ganhando seus jogos, o Burrão seria eliminado mesmo que ganhasse o jogo. De todo o modo, o Taubaté cresceu após o gol do empate.

Depois, o Noroeste cresceu de novo e, aos 19min, Leandro fez defesa espetacular, após cabeceada de Luiz Thiago. E espalmou para escanteio.

E, aos 22min, Carlão, agora artilheiro do campeonato com 9 gols, marcou um golaço e desempatou para o Noroeste. Assim, complicou a vida do Taubaté: 2 a 1.

O Burrão sentiu o golpe e, aos 30min, novamente com Luiz Thiago, saiu o terceiro gol do Noroeste. Ele estava claramente impedido, mas, como não tem VAR, o lance foi validado.

Aos 42min, Carlão marcou o quarto gol do Noroeste, fez 4 a 1 e praticamente sepultou qualquer chance do Taubaté, que se despede de forma melancólica. E Carlão foi a 10 gols, disparando na artilharia.

Antes do final do jogo, Luiz Thiago ainda marcou o quinto gol do Noroeste, com hat-trick do atacante. E colocou o time de Bauru na zona de classificação.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.