SOROCABA

São José sofre terceira derrota seguida, fica em 2º e pega o Velo no mata-mata

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Ricardo Costa, termina em segundo lugar na primeira fase, com 26 pontos

Por Marcos Eduardo Carvalho | 16/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Neto Bonvino/ EC São Bento

Lance de São Bento e São José
Lance de São Bento e São José

O São José perdeu por 2 a 0 para o São Bento na tarde deste sábado (16), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 15ª e última rodada da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Ricardo Costa, termina em segundo lugar na primeira fase, com 26 pontos, enquanto o time de Sorocaba é o líder. Essa foi a terceira derrota seguida do São José, que está há seis partidas sem vitórias. Com renda de R$ 52.610, o público foi de 2.698 pagantes.

Agora, na próxima fase, o São José vai pegar o Velo Clube, em jogos de ida e volta, com a vantagem de decidir em casa, por ter tido a melhor campanha. O jogo de ida será provavelmente sábado (23), com a volta em São José dos Campos na outra quarta-feira (27).

Como foi o jogo

Em campo, o São José teve a estreia do atacante Maikon Aquino, que foi titular. Além disso, Luan Santos, que já tinha estreado contra o Velo Clube, em Rio Claro, pela primeira vez atuou como titular.

Na partida, o São Bento começou melhor teve a primeira finalização, aos 3min, embora sem muito perigo. A bola passou por cima do gol.

Aos 5min, o São José teve sua primeira boa chance, quando Luan Santos recebeu na entrada da pequena área, livre, mas mandou por cima, com perigo.

Depois, a Águia do Vale diminuiu um pouco o ritmo e viu o São Bento também chegar, embora sem muito perigo. Com o forte calor em Sorocaba, o ritmo ficava mais lento.

Mas, aos 34min, o goleiro Ariel fez sua primeira grande defesa no jogo. Em finalização do São Bento de fora da área, ele foi buscar e fez grande defesa.

E, aos 48min, Matheus Silva aproveitou cruzamento da direita e mandou de cabeça, em diagonal, para fazer 1 a 0 para o São Bento.

Segundo tempo

Na etapa final, o São Bento teve a primeira chance, no primeiro minuto, em chute que passou à esquerda. E o São José também começou a se soltar, para tentar o gol de empate.

Aos 8min, Matheus Serafim recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou por cima, com perigo. A bola passou por cima, na melhor chance da Águia no jogo.

Em seguida, aos 9min, o São José quase empatou com Heitor Roca, que avançou pela esquerda e bateu rasteiro, cruzado. Mas, o goleiro fez grande defesa.

Aos 30min, Matheus Serafim quase empatou para a Águia, mandando uma bomba, que acertou o travessão. E perdeu uma grande chance.

Mas, aos 46min, após falha da defesa do São José, o São Bento marcou o segundo gol, em contra-ataque, no três contra um e fazendo 2 a 0. Antes do final do jogo, João Gabriel, artilheiro da Águia, foi expulso ao revidar agressão e está fora do primeiro jogo das quartas de final. Lucas Batatinha, do São Bento, também foi expulso.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.