BASQUETE

São José Basket faz 1º jogo em casa nesta quinta (14) pela Liga de Basquete Feminino

Além disso, é a volta das meninas do São José, no time adulto, para um compromisso em casa, depois de nove anos de ausência

Por Marcos Eduardo Carvalho | 14/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Léo Lenzi / Agência NTZ

Treino das meninas do São José Basket no Teatrão
Treino das meninas do São José Basket no Teatrão

O São José Basket recebe o Sesi Araraquara pela LBF (Liga de Basquete Feminino), na noite desta quinta-feira (14), a partir das 20h30, no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos. Esse jogo vale pela terceira rodada do torneio nacional e tem entrada gratuita aos torcedores.

No entanto, não é um jogo qualquer, já que é o primeiro das meninas como mandantes nesta temporada, após dois jogos fora de casa nas duas primeiras rodadas. Além disso, é a volta das meninas do São José, no time adulto, para um compromisso em casa, depois de nove anos de ausência.

Agora, o reformado ginásio do Teatrão é a nova casa da equipe comandada pelo técnico Leandro Leal. Antes, entre 2011 e 2015, o time que fez boas campanhas na LBF mandava as partidas no antigo ginásio da ADC GM.

Nostalgia à parte, o São José agora tem a chance de buscar um triunfo e uma boa apresentação diante dos torcedores. Nas duas primeiras rodadas, venceu o Corinthians na estreia, em São Paulo, mas perdeu para o Santo André, no Grande ABC, na semana passada.

Por sua vez, o Sesi Araraquara já fez quatro partidas e, por isso, lidera o torneio, com 7 pontos, onde soma três vitórias e uma derrota.

Expectativa

A possibilidade de fazer o primeiro jogo em casa gera uma ansiedade nas atletas. Por exemplo, a pivô Laurah é uma delas, mesmo sabendo que terá um jogo complicado pela frente. “A expectativa é grande para a estreia ao lado da nossa torcida. Apesar do adversário ser uma equipe forte, estamos aqui para jogar e competir”, disse.

Já o técnico Leandro Leal encara o confronto de logo mais como uma ‘final’. “Estamos em busca de entregar o melhor dentro do nosso campeonato, com os pés no chão. Sabemos que cada jogo é uma final para gente, independente do adversário. Respeitamos muito o Sesi, mas vamos fazer o nosso trabalho. Será uma grande partida e os torcedores que vierem podem ter certeza de que as meninas irão entregar o melhor delas”, afirmou.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.