VOTAÇÃO

Câmara de Taubaté derruba três vetos de Saud a projetos, mas mantém outros dois

Vetos derrubados são relacionados ao calendário oficial de eventos; já os vetos mantidos são sobre transparência no corte de árvores e o plano de carreira do magistério municipal

Por Sessão Extra | 12/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação/CMT

Plenário da Câmara de Taubaté
Plenário da Câmara de Taubaté

Vetos
A Câmara de Taubaté derrubou nessa terça-feira (12), por unanimidade, três vetos do prefeito José Saud (PP) a projetos de vereadores que haviam sido aprovados anteriormente em plenário.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Datas
Os vetos haviam sido emitidos nos projetos que incluem no calendário oficial de eventos o Cibet (Congresso da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas de Taubaté), o Maio Furta-cor, para promoção da saúde mental materna, e o Dia da Apraxia de Fala na Infância, celebrado anualmente em 14 de maio.

Derrubada
Nos vetos, Saud alegou que os projetos não cumpriram os requisitos exigidos pela legislação municipal, como a realização de consultas e audiências públicas. Com a derrubada dos vetos, as normas serão promulgadas pela Câmara e se tornarão leis.

Árvores
Por outro lado, por 10 votos a 7, a Câmara manteve o veto de Saud ao projeto da vereadora Talita Cadeirante (PSB) que visava obrigar a Prefeitura a divulgar no site oficial os laudos que autorizaram a supressão de cada árvore cortada no município. No veto, o prefeito alegou que "o prazo a ser cumprido seria um empecilho para a Secretaria de Serviços Públicos, tendo em vista a redução no quadro de funcionários, falta de equipamentos e pessoal técnico para avaliação", já que a pasta "conta somente com uma servidora para emissão dos laudos para supressão".

Carreira
E por 15 votos a 2, a Câmara manteve o veto de Saud a uma emenda da Comissão de Justiça que anteciparia de 1º de abril de 2024 para 1º de janeiro de 2024 o início da vigência do plano de carreira do magistério municipal.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.