
Estudante de Medicina Veterinária na Univap (Universidade do Vale do Paraíba), matriculada no nono e penúltimo semestre, Ana Beatriz de Melo Martins foi transferida para um hospital particular em São José dos Campos e segue internada.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
Segundo informações da mãe, ela está bem, segue no hospital e entrou nesta segunda-feira (11) em outra fase de recuperação plena. "Ela não está mais em estado grave", disse Lucy Melo, mãe da estudante.
Ana Beatriz ficou internada na UTI (Unidade de Teraía Intensiva) do Hospital Municipal de São José dos Campos, na região leste da cidade, após o acidente.
Ela e o namorado, Bruno Jonathan Santos Faria, 31 anos, sofreram um grave acidente de moto na noite do sábado (2), na avenida General Motors, no Jardim Motorama, na região leste de São José.
MORTE.
Bruno morreu em decorrência das lesões causadas pelo acidente. O corpo dele foi enterrado no domingo (3), no Cemitério Municipal Colônia Paraíso, na zona sul. Cerca de 500 pessoas participaram do velório e do enterro do joseense.
Ana Beatriz segue em recuperação e a família chegou a pedir doações de sangue, que devem ser feitas no Hemocentro de São José dos Campos – rua Antônio Saes, 425, Centro. Vale qualquer tipo sanguíneo, mas o doador deve citar que a doação é para Ana Beatriz.
O Hemocentro informou que não pode fornecer informações sobre doadores de sangue. A instituição também não pede reposição de sangue obrigatória. Ou seja, não há vínculo entre o recebimento da produção de sangue à obrigação de reposição da família.
Quem precisa de transfusão em hospitais atendidos pelo Hemocentro vai receber o sangue. As famílias que fazem campanha pedindo doadores, segundo a instituição, o fazem por consciência de que outras pessoas vão precisar de sangue. É uma atitude voluntária e espontânea, e não obrigatória.
RELACIONAMENTO.
Segundo amigos, Bruno e Ana Beatriz se conheceram por volta de 2021, quando ele passou a frequentar uma academia com o intuito de entrar em forma. Acabou tornando-se atleta de crossfit e mudou para uma vida mais saudável.
O casal de namorados tinha uma paixão comum pelas coisas da terra. Bruno trabalhava em eventos no rancho do pai, que fica na zona norte da cidade. Ana Beatriz é apaixonada por cavalos e outros animais, até em função dos seus estudos de veterinária.
Amigo do casal, Lucas Bispo, 31 anos, proprietário da academia Bear Box, especializada em crossfit, disse que Bruno e Ana Beatriz se amavam intensamente e vinham fazendo planos para o futuro, que foram interrompidos pelo grave acidente.
“Fiquei sabendo da tragédia no domingo de manhã, por terceiros. Não sei o que aconteceu no acidente. Bruno era um cara bem prudente. Ele não dirigia se bebesse, andava bem tranquilo na moto e creio que foi um erro de terceiros”, disse Bispo.