JOAQUINZÃO

Taubaté vence o Comercial, acaba com jejum e fica vivo na briga pela classificação

Burro da Central agora joga no próximo sábado (16), quando visita o Noroeste, em Bauru

Por Marcos Eduardo Carvalho | 10/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Bruno Castilho/EC Taubaté

Lance do jogo entre Taubaté x Comercial
Lance do jogo entre Taubaté x Comercial

O Taubaté venceu o Comercial por 2 a 1 na manhã deste domingo (10), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela penúltima rodada da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Com esse resultado, o Burro da Central, comandado pelo técnico Wilson Junior, foi a 17 pontos e acaba com uma sequência de sete jogos sem vitórias na temporada. Além disso, volta a sonhar com a classificação e vai vivo para a última rodada.

Embora tenha que vencer confronto direto com o Noroeste e ainda torcer por dois de três concorrentes tropeçarem (Juventus, Rio Claro ou Primavera), as chances são reais de classificação.

O Comercial, já rebaixado para a Série A-3, segue com 5 pontos, na lanterna e sem vitórias na competição.

Próximos jogos

Agora, na próxima rodada, o Taubaté volta a campo no sábado (16), quando visita o Noroeste, a partir das 15h10, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru, na última rodada.

Por sua vez, o Comercial cumpre tabela em uma despedida melancólica no mesmo dia e horário, quando recebe o também rebaixado Monte Azul, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

O jogo

No primeiro tempo, o Comercial começou melhor e com mais posse de bola nos primeiros minutos. E até levou um certo perigo ao gol do Taubaté aos 8min.

Contudo, aos 10min, após roubar a bola na intermediária, o Burrão quase marcou com Khevin Fraga, que avançou e chutou na trave esquerda do goleiro.

Em seguida, o Taubaté ainda teve mais duas grandes chances, onde o goleiro Leonardo trabalhou duas vezes, evitando o primeiro gol do jogo.

Assim, abriu o placar aos 22min, com Yamada, que recebeu na área, livre, e teve tempo de girar e bater no canto esquerdo: 1 a 0. Os jogadores do Comercial reclamaram muito, pois, tinha um jogador do time visitante caído no meio de campo e o árbitro não parou o jogo.

Entretanto, o Bafo empatou em seguida, aos 25min, com o volante Nascimento. Ele recebeu livre, entrou na área e tocou no canto direito: 1 a 1.

E o jogo estava elétrico e aberto: aos 28min, Yamada escapou livre pela direita, avançou e tocou na saída do goleiro, fazendo 2 a 1 para o Burrão.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Taubaté voltou mais recuado, com o Comercial indo em busca do empate nos primeiros minutos. No entanto, a defesa do Burrão estava bem postada.

Nos minutos seguintes, o jogo ficou moroso, já que o Burrão não criava tantas chances. E o Comercial não conseguia levar perigo ao gol adversário.

Assim, o jogo foi se arrastando até o final, com o Burrão vencendo e ainda sonhando claramente com a vaga.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.