BOATO NA INTERNET

Daniel Alves morto? Boato viraliza na internet e assessoria desmente suicídio de jogador

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Daniel Alves está preso na Espanha
Daniel Alves está preso na Espanha

Daniel Alves cometeu suicídio?
O boato, que se alastrou na internet na noite deste sábado (9) e se tornou o assunto mais comentado no X (antigo Twitter), foi desmentido pela assessoria do atleta de 40 anos, que está preso na Espanha após ter sido condenado por estupro. A informação que viralizou e foi desmentida pela equipe do jogador, dizia que Daniel Alves havia cometido suicídio.

A assessoria de imprensa do jogador afirmou que a informação não tem 'nenhum fundamento', 'nenhuma veracidade' e que a assessoria jurídica deve processar os responsáveis pela fake news.

Daniel Alves está preso na Espanha -- ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão, em julgamento no dia 23 de fevereiro, pelo estupro de uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate de Barcelona, ocorrido em dezembro de 2022. A Promotoria pedia 9 anos de prisão.

Daniel Alves já passou um ano na prisão, tempo que será descontado da condenação. Depois que for liberado, terá que cumprir um período de cinco anos de liberdade vigiada, além da proibição de se aproximar a menos de mil metros do domicílio ou do local de trabalho da vítima por nove anos e seis meses.

Leia mais: Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio por estupro pela Justiça da Espanha

Comentários

Comentários