HUGO RAMOS

São José Basket busca reação imediata no NBB em visita ao vice-lanterna Mogi

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Mauricio Almeida/Vasco da Gama
Lance de Vasco x São José
Lance de Vasco x São José

O São José Basket visita o Mogi na tarde deste sábado (9), a partir das 18h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, pela primeira fase do NBB (Novo Basquete Brasil), edição 2023/2024.

O time da região, comandado pelo técnico Sebastián Figueredo, vem de derrota fora de casa para o Vasco por 92 a 59. Agora, vai para o terceiro dos quatro jogos consecutivos fora de casa e precisa se recuperar.

Os mogianos, por sua vez, venceram o Botafogo por 87 a 84, no Rio de Janeiro, no meio de semana, e vão mais embalados para o jogo de logo mais. O time comandado pelo técnico Fernando Penna aposta na força da torcida para tentar o triunfo.

No momento, o São José está em oitavo lugar, com 55,6% de aproveitamento. Até agora, são 15 vitórias e 12 derrotas em 27 partidas já disputadas nesta fase.

Agora, o clube da região terá pela frente um rival que faz uma campanha muito abaixo de anos anteriores. Embora o Mogi tenha vencido o Botafogo, segue em penúltimo lugar, com 17,9% de aproveitamento. São cinco vitórias e 23 derrotas em 28 partidas disputadas, já praticamente sem chances de entrar para o playoff.

No regulamento do NBB, os 16 primeiros colocados se classificam para os playoffs. Vale lembrar que, no regulamento do NBB, os 8 times de melhor campanha fazem até dois jogos em casa, na série melhor de três partidas.

Comentários

Comentários