VIOLÊNCIA ANIMAL

Polícia Civil identifica homem que matou capivara em São José; ele foi ouvido e liberado

Na avaliação da Polícia Civil de São José, o animal morreu; câmeras mostram ataque brutal a pauladas contra capivara

Por Da redação | 08/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Momento em que homem ataca capivara
Momento em que homem ataca capivara

A Polícia Civil identificou um dos homens que agrediu a pauladas uma capivara em São José dos Campos. O crime ocorreu madrugada da última terça-feira (5), no Residencial União, na zona sul. Veja o vídeo.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O agressor prestou depoimento na última quinta-feira (7) e admitiu que bateu no animal, mas negou que o tenha matado.

Ele disse à polícia que a capivara se mexeu após ter sido agredida e que teria sido libertada. O homem não revelou o local onde o animal teria sido deixado.

O depoente foi libertado sem ser indiciado. A investigação continua. O nome do agressor não foi divulgado pela polícia. O caso foi registrado como “matar espécimes da fauna silvestre” no 7º Distrito Policial de São José dos Campos, que lidera a investigação.

Na avaliação da Polícia Civil, a capivara foi morta após a brutal agressão que sofreu. As imagens de câmeras de segurança são o principal indício de que o animal tenha sido morto após receber ao menos 10 pauladas pelo corpo, muitas delas na cabeça.

A denúncia da violência contra a capivara também chegou à Prefeitura de São José dos Campos, que enviou imagens de monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) à polícia para auxiliar na investigação e na identificação dos agressores.

VIOLÊNCIA.

Novas imagens da agressão, conforme noticiado por OVALE, revelam que a capivara levou ao menos 10 golpes de pedaços de madeira, que chegaram a quebrar dada a violência dos ataques.

A cena é chocante e mostra a capivara, que andava pela rua, sendo brutalmente atacada por três homens.

Os primeiros golpes foram desferidos por dois homens. Um deles dá um golpe e vai pegar um carro, uma picape, que depois é usada para levar o animal aparentemente morto.

Outro homem dá quatro pauladas na capivara até que o animal não esboce mais reação. Ele continua batendo mesmo com o bicho aparentemente já morto. Os ataques atingem principalmente a cabeça do animal.

O motorista estaciona o veículo ao lado da capivara, desce e ainda desfere mais três golpes na capivara. Um terceiro homem ajuda a colocar o animal na traseira da picape.

“Bateram até ela não aguentar e ir a óbito. Após isso, pegaram o animal e levaram em uma caminhonete para descartar em outro lugar”, informou a ONG Adota Pet SJC, que divulgou o caso nas redes sociais.

A entidade pede a ajuda de moradores para identificar os criminosos que mataram a capivara. A denúncia pode ser feita de forma anônima pelo telefone 181 da Polícia Civil ou ainda diretamente no 7º DP de São José, que investiga o caso. O número é (12) 3916-5529.

Leia mais:

VEJA: Novo vídeo mostra homens matando capivara a paulada em São José; polícia investiga

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jeferson
    08/03/2024
    Cara que faz isso com um pobre animal, pode muito bem fazer o mesmo com uma criança, uma mulher, uma pessoa idosa. Tinha que prender e jogar a chave fora.