JOAQUINZÃO

Taubaté: livre do risco de rebaixamento e com chances remotas de classificação

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Bruno Castilho/EC Taubaté
Lance de Taubaté x Velo Clube
Lance de Taubaté x Velo Clube

A derrota do Comercial por 2 a 1 para o Juventus, na noite desta quinta-feira (7), rebaixou o time de Ribeirão Preta matematicamente para a Série A-3 e fechou a 13ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Mas, independente disso isso, o empate por 0 a 0 com a Ferroviária um dia antes livrou o Taubaté, matematicamente, de qualquer risco de queda.

O Comercial, com 5 pontos, é o último colocado, a duas rodadas do final. Já o Taubaté, com 14, está em 13º lugar, com 14 pontos. E, como os times só podem fazer mais seis pontos, o Burro da Central não corre mais risco nenhum de queda, embora isso fosse algo já remoto.

Agora, o Taubaté volta a jogar no final de semana, quando recebe o próprio Comercial no domingo (10), a partir das 11h10, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. O time da região, comandado pelo técnico Wilson Junior, tem três pontos a menos que o Noroeste, oitavo colocado, e ainda tem chances remotas de avançar.

Na última rodada, o Burro da Central visita o próprio Noroeste, em Bauru, onde poderá fazer um confronto direto pela classificação.

No jogo passado, o Taubaté empatou por 0 a 0 com a Ferroviária, em Araraquara. E completou sete jogos sem vencer na temporada.

Comentários

Comentários