LEGISLATIVO

Ao menos sete vereadores de Taubaté devem mudar de sigla na janela partidária desse ano

Prazo para trocas de legenda terá início na próxima quinta-feira e seguirá até o dia 5 de abril; PSDB deve perder os dois vereadores que elegeu em 2020, e PL deve ampliar bancada

Por Julio Codazzi | 04/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Fernanda Maria/CMT

Plenário da Câmara de Taubaté
Plenário da Câmara de Taubaté

Ao menos sete dos 19 vereadores de Taubaté devem mudar de legenda na janela partidária desse ano, segundo apuração de OVALE.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O prazo para as trocas terá início na próxima quinta-feira (7) e seguirá até o dia 5 de abril, seis meses antes da data prevista para o primeiro turno da eleição municipal desse ano.

O PSDB, que em 2020 elegeu dois vereadores, deve perder ambos: Bobi e Diego Fonseca. Já o PL, que também elegeu dois parlamentares na última disputa, deve perder um deles - Jesse Silva, que tem conversas com o PSD - e ganhar outros dois: Alberto Barreto, que preside a Câmara, e deixará o PRTB; e Edson Oliveira, que foi vice-prefeito de 2013 a 2020, e sairá do PSD.

Serginho, que faz oposição ao governo, deixará o PP após o partido receber a filiação do prefeito José Saud em dezembro - o destino provável do vereador é o PDT. Já Elisa Representa Taubaté deve deixar o Cidadania.

A lista de trocas pode ter ainda outros quatro vereadores, conforme apuração da reportagem: Dentinho (União), Paulo Miranda (MDB), Vivi da Rádio (Republicanos) e Boanerge dos Santos (PRD). No caso de Boanerge, que foi eleito em 2020 pelo PTB, já houve uma troca recente. Em novembro de 2023, foi aprovada pela Justiça Eleitoral a fusão entre PTB e Patriota, que resultou no PRD (Partido Renovação Democrática). Boanerge foi para o novo partido, mas pode trocar de legenda outra vez nessa janela.

Os outros oito parlamentares devem continuar nos atuais partidos, a princípio: Coletor Tigrão (Cidadania), Douglas Carbonne (Republicanos), Marcelo Macedo (MDB), Moises Pirulito (PL), Neneca (PDT), Nunes Coelho (Republicanos), Richardson da Padaria (União) e Talita Cadeirante (PSB).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.