MAUS-TRATOS

PM Ambiental resgata 6 cães em situação insalubre em Pinda

Os cães adultos foram encontrados sem alimentação adequada, abrigo e em meio à sujeira. Os filhotes estavam confinados num banheiro sem acesso à comida, água e entre fezes

Por Da redação | 04/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Pindamonhangaba

Reprodução/PM Ambiental

A intervenção rápida das autoridades e da equipe veterinária foi crucial para garantir o resgate imediato e os cuidados necessários para os animais
A intervenção rápida das autoridades e da equipe veterinária foi crucial para garantir o resgate imediato e os cuidados necessários para os animais

Na tarde desta segunda-feira (4), uma operação conjunta entre a Polícia Ambiental e a equipe veterinária de Pindamonhangaba resultou no resgate de seis cães, incluindo três filhotes, que estavam em condições de maus-tratos no bairro Vista Alegre.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Os cães adultos foram encontrados em um local sem alimentação adequada, abrigo e em meio a fezes. Os três filhotes, por sua vez, estavam confinados num banheiro sem acesso a comida, água e em condições insalubres.

A intervenção rápida das autoridades e da equipe veterinária foi crucial para garantir o resgate imediato e os cuidados necessários para os animais, que estavam vivendo em condições precárias. A médica veterinária constatou a situação de maus-tratos devido à falta de alimentação adequada e cuidados básicos.

Questionado sobre as condições, o responsável justificou a sujeira como algo natural dos animais, enquanto permaneceu em silêncio sobre a falta de água e comida.

A ocorrência foi apresentada no distrito policial, onde o homem foi ouvido e liberado para responder em liberdade. Ele foi autuado em R$18 mil pela polícia ambiental, e os cães foram apreendidos, encaminhados para o Cepatas, onde receberão alimentação, água e atendimento veterinário.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.