MARTINS PEREIRA

São José tropeça na Briosa, empata em casa, mas segue invicto na A-2

A Águia do Vale volta a jogar na quarta-feira (6), quando visita o Velo Clube, em Rio Claro

Por Marcos Eduardo Carvalho | 02/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Rodrigo Lopes / São José EC

Lance de São José x Portuguesa Santista
Lance de São José x Portuguesa Santista

O São José ficou no empate por 1 a 1 com a Portuguesa Santista na tarde deste sábado (2), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 12ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Esse jogo também marcou o reencontro da Águia com a Briosa, cinco meses após a final da Copa Paulista quando o time da Baixada Santista foi campeão.

Com o resultado desta tarde, o São José, comandado pelo técnico Ricardo Costa, vai a 26 pontos, mas segue na liderança, já que o São Bento não venceu. Além disso, pela primeira vez não vence em casa e já soma três jogos sem vencer, embora ainda esteja invicto.

Já a Briosa, comandada pelo técnico Sérgio Guedes, foi a 17 pontos e valorizou o resultado, já que segue dentro da zona de classificação.

Neste sábado, o jogo teve um público de 4.981 pagantes, com renda de R$ 105.547,50.

Próximos jogos

Agora, o São José volta a campo na quarta-feira (6), quando visita o Velo Clube, em Rio Claro, a partir das 20h.

Já a Portuguesa Santista joga no mesmo dia e horário, quando recebe o Rio Claro, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Como foi o jogo

Em campo, o jogo começou aberto e a Portuguesa Santista teve a primeira grande chance, aos 4min, aquando Léo Santos avançou livre pelo meio e chutou por cima, com perigo.

Mas, na cobrança do escanteio, a bola sobrou para Vavá, que desviou de cabeça no canto esquerdo: 1 a 0, quebrando uma marca de oito partidas do São José sem sofrer gols.

O São José, então, teve que se impor em campo nos minutos seguintes e passou a controlar as ações ofensivas. E começou a chegar com perigo ao gol da Briosa.

E o empate até que chegou rápido. Aos 17min, após cruzamento da esquerda, a bola bateu no braço do zagueiro da Portuguesa Santista e, na sobra, João Gabriel acertou um belo chute da entrada da área:  1 a 1.

A virada quase veio aos 22min, quando veio um cruzamento rasteiro de Caio César da direita e João Gabriel, na pequena área e sem goleiro nem marcação, mandou por cima, perdendo uma chance incrível.

Antes do intervalo, aos 45min, João Gabriel cobrou falta e lançou Jackson na direita. Mas, ele recebeu livre na área e bateu mal, cruzado, com a zaga afastando, em mais uma grande chance. E ainda deu tempo, aos 49min, para João Gabriel mandar um belo chute, que passou por cima do gol, com muito perigo.

Segundo tempo

Na etapa final, o São José voltou em cima de novo e teve uma boa chance aos 5min, quando a zaga afastou na pequena após cruzamento da esquerda.

Aos 11min, Matheus Serafim arrancou pela esquerda, fez bela jogada e finalizou. Mas, o goleiro desviou para escanteio, em mais uma grande chance.

Depois, o jogo foi ficando nervoso e o técnico Ricardo Costa levou cartão amarelo por reclamar de uma falta não marcada no ataque da Águia. No contra-ataque, a Briosa chegou com muito perigo.

A Portuguesa Santista cresceu no jogo e quase marcou aos 26min, com Lelê, que mandou uma bomba no travessão. Aos 42min, após arrancada pela esquerda da Briosa, o goleiro Ariel fez uma grande defesa e salvou o São José. E o placar ficou empatado por 1 a 1.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.