MISTÉRIO

Polícia investiga perfil no Facebook e mensagens para prender matador de Igor no Vale

Adolescente trocou mensagens com supostos amigos antes de ser morto em Santa Branca

Por Xandu Alves | 01/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Igor Rafael da Silva foi morto antes de completar 18 anos
Igor Rafael da Silva foi morto antes de completar 18 anos

Mensagens trocadas pelo adolescente Igor Rafael da Silva, 17 anos, e um perfil criado no Facebook são provas cruciais para a investigação da morte do rapaz, que completa três semanas. A Polícia Civil investiga o caso.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Igor saiu de casa no dia 8 de fevereiro e desapareceu. Ele disse a familiares que iria se encontrar com amigos Vila dos Pereiras. Na noite do dia 17 de fevereiro, o corpo do adolescente foi encontrado enterrado no terreno da fábrica de fogos Caramuru, que está desativada, em Santa Branca.

Segundo apurou OVALE, o jovem trocou mensagens com ao menos duas pessoas antes de desaparecer. A polícia investiga esses contatos para descobrir a dinâmica do crime.

DENÚNCIA.

Além disso, uma denúncia sobre o local do corpo chegou aos familiares no dia anterior à descoberta do corpo, por meio de um perfil “fake” criado no Facebook, que já teria sido desativado.

Tal perfil teria apontado o local em que o corpo foi localizado pelos familiares, que depois acionaram a Polícia Militar. Agentes do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local e fizeram a perícia da cena do crime.

O corpo do adolescente foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames necroscópicos, e depois enterrado em Santa Branca.

PERFIL.

A investigação sobre a criação desse perfil e as mensagens trocadas por meio dele também podem dar informações substanciais à polícia sobre os envolvidos com a morte do adolescente.

Familiares contaram que todas as informações sobre esse contato pela rede social e as mensagens trocadas por Igor estão sendo fornecidas à polícia para esclarecer o homicídio.

Igor provavelmente foi morto com um tiro na cabeça. Há ao menos duas pessoas que estariam envolvidas no crime, e que estão sendo investigadas.

PLANOS.

A irmã do adolescente, Maria Júlia, disse que Igor era um rapaz “brincalhão”, mas também “sossegado”, principalmente depois que nasceu a filha dele, que tem quatro meses. O rapaz também fazia planos e tinha o sonho de terminar uma casa para viver com a namorada.

“Ele quase nem saía de casa. Os dois [Igor e a namorada] estavam construindo as coisas deles juntos agora, conquistaram a casinha e estavam arrumando a casinha deles e tudo mais. É muito triste o que aconteceu”, disse a irmã.

Igor faria 18 anos no próximo dia 17 de março. Os familiares preparavam uma festa para a entrada do rapaz na maioridade.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.