PÁGINA VIRADA

Após celebrar divórcio com piruetas, Enoc está feliz: 'festejei igual ao Vampeta'; VÍDEO

'Eram vários sonhos que eu não podia realizar porque meu nome estava vinculado ao da outra pessoa, e tinha que esperar divórcio sair. Foi uma demonstração de felicidade', disse ele

Por Ana Lígia Dal Bello | 29/02/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Reprodução/Câmera de segurança

Enoc e o filho do primeiro casamento, Arthur, de 10 anos
Enoc e o filho do primeiro casamento, Arthur, de 10 anos

Você deve se lembrar do homem que comemorou o fim da audiência de divórcio com piruetas, afinal, as imagens percorreram páginas e telejornais de todas as partes do país. A reportagem de OVALE conversou com o personagem daquele vídeo sobre o que esteve por trás da atitude eufórica daquele 10 de julho de 2023. Descubra agora.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Morador de São Paulo, Enoc Santos, 49, é pai de um menino de 10 anos, do primeiro casamento, e motorista de caminhão. Ele se divorciou do segundo casamento em Contagem, Minas Gerais, para onde se mudou após ter sido demitido durante a crise de Covid. Esteve casado por quatro anos, dois dos quais "foram bem" e um passou "entre idas e vindas, até o término".

"O percurso do casamento não vinha dando certo, numa dessas discussões de término, ela me disse que, quando terminasse, iria viajar, sair dando cambalhota, seria feliz. Quando desci e cumprimentei o pessoal da portaria (do fórum de Contagem), lembrei de tudo que ela falou. Então, pensei: 'entrei aqui com pé o direito, vou sair com o pé direito'. Dei os três primeiros passos pulando, dei duas piruetas na porta, comemorei igual ao Vampeta, corri e dei mais três piruetas, saí de lá empolgado", contou Santos.

SEMANA AUSPICIOSA
Concluir essa etapa da vida foi uma libertação para o motorista. "Aquela semana foi muito bacana. No dia 10, saiu o divórcio, no dia 14, foi meu aniversário, no dia 15, consegui fechar a compra de um apartamento em São Paulo. Eram vários sonhos que eu não podia realizar porque meu nome estava vinculado ao da outra pessoa, e tinha que esperar divórcio sair. Foi uma demonstração de felicidade minha, não uma forma de desrespeitar a outra pessoa. Queria ficar livre do problema e ela quieria seguir a vida dela também. Cada um tem o direito de viver em paz", acrescentou.

VIRAL
Enoc contou que ele não fazia ideia de que aquelas imagens se tornariam virais. "Saí do fórum, viajei a noite toda para São Paulo. Quando cheguei, o vídeo já estava com 50 mil visualizações, eu não estava nem sabendo. Cheguei de manhã, pus o celular para carregar, tomei banho, comi, quando foi duas horas da tarde, vi que estava estourado de mensagens. Record, Jovem Pan, programas de TV querendo falar comigo, jornais. Mas não sou celebridade. O próprio fórum divulgou, mas não tomei nenhuma medida porque foi uma coisa positiva.

Até nos Estados Unidos o vídeo foi parar, segundo um amigo de Enoc, que vive no estado de Massachusetts.

TERMINAR É MELHOR DO QUE AGREDIR
Enoc disse que 90% dos comentários à sua comemoração pela conclusão do divórcio são a favor da separação, em detrimento da agressividade, "ainda mais com tantos casos de feminicídio".

"O pessoal pega consciência que não é só bater de frente, tem muita forma de sair de um relacionamento em paz. É bom ficar tranquilo com essa coisas, porque relacionamento é assim, tem 50% chance de dar certo e 50% de dar errado. Se der errado, é levantar a cabeça e partir para frente", disse Santos, que namorou após o divórcio, mas agora está solteiro. "Vou ficar quietinho por aqui e esperar em Deus, se tiver que acontecer, vai acontecer".

Apesar da fama repentina, o motorista diz que por ora não planeja criar conteúdo digital, que é tímido e que está contente por como as coisas estão. "Já voltei para aquela mesma empresa, que é boa, os colaboradores são meus amigos, sou feliz com meus colegas do dia a dia. Amigos são aqueles que convivem com a gente todo dia, pessoal do trabalho. Quem sabe, uma hora ou outra, meu Instagram bomba".

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.