VIOLÊNCIA

VÍDEO: PM e filha de 19 anos são mortos no estacionamento de farmácia, em São Paulo

Militar estava de folga; os três envolvidos nas mortes estão foragidos

Por Da redação | 24/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Momento em que o policial troca tiros com o assaltante
Momento em que o policial troca tiros com o assaltante

Um policial militar foi morto na manhã deste sábado (24) no estacionamento de uma farmácia, na zona norte de São Paulo.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Anderson de Oliveira Valentin estava de folga e dentro do carro com a filha Alycia Perroni Valentim, de 19 anos.

Três indivíduos chegaram por trás do carro do PM, encapuzados e de máscaras, e, ao ter contato visual com o policial, trocaram acenos com ele.

De dentro do carro, Anderson apontou a arma para os três indivíduos, que desistiram de entrar na farmácia, que estava com a porta trancada, e foram embora.

No momento que os criminosos começam a se afastar, Anderson sai do carro e um dos bandidos saca a arma. É quando começa a troca de tiros. A câmera do circuito da farmácia registra o horário, 5h14.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo foi acionada por volta das 5h19 para a avenida Nossa Senhora do Loreto, na Vila Medeiros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros, mas as duas vítimas evoluíram para óbito. O caso está em investigação pelo 39º Distrito Policial de São Paulo.

Em nota, a farmácia lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares das vítimas. A empresa já está colaborando com as investigações policiais.

Em nota, a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) lamentou a morte do policial militar e informou que o cabo Anderson integrava o efetivo do 7ª BMP/M.

“O policial estava dentro de seu veículo no estacionamento de uma farmácia, com a filha, quando viu três criminosos tentarem assaltar o estabelecimento, que estava com a porta trancada”, informou a SSP.

“O policial, que estava de folga, interveio e houve confronto, no qual ele e a filha foram atingidos. Os dois foram socorridos, mas não resistiram. Os criminosos fugiram. A ocorrência está em andamento pelo 39º Distrito Policial. Demais detalhes serão fornecidos ao término do registro. O cabo Anderson integrava o efetivo do 7ª BMP/M”, completou a secretaria.

Anderson e a filha Alycia, mortos por criminosos na capital paulista / Reprodução/ Redes Sociais
Anderson e a filha Alycia, mortos por criminosos na capital paulista / Reprodução/ Redes Sociais

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.