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BALANÇO
Secretaria estima economia de R$ 1,07 milhão desde início do Prefeitura Sem Papel
Programa foi implantado em junho de 2022 e, desde então, Prefeitura teria deixado de imprimir 7,1 milhões de páginas, a um custo unitário de R$ 0,15 cada
Por Sessão Extra | 23/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté
Divulgação/PMT
Papel
A Secretaria de Planejamento de Taubaté estima que o programa 'Prefeitura Sem Papel' tenha propiciado uma economia de R$ 1,07 milhão ao município desde sua implantação, em junho de 2022.
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Impressão
De acordo com a secretaria, desde a implantação do programa a Prefeitura deixou de imprimir 7.133.929 páginas - cada uma teria o custo de R$ 0,15 para a administração municipal.
Estimativa
O gasto unitário por página, segundo a secretaria, leva em consideração o custo de R$ 0,03 por impressão e de R$ 0,12 por folha de papel.
Erro
Inicialmente, a Prefeitura chegou a divulgar que o valor da economia seria de R$ 10,7 milhões, mas depois admitiu o erro no cálculo e corrigiu a informação.
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