MÚSICA

Beatles 4 em 1: banda icônica vai ganhar novos filmes

A expectativa é grande e, mesmo sem muitos detalhes da obra que virá pela frente, já gera euforia entre os fãs da banda

Por Marcos Eduardo Carvalho | 25/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Quatro filmes, um para cada integrante dos Beatles. Essa é a grande novidade que surgiu nesta última semana, de acordo com uma informação do site Deadline. E o idealizador do projeto é Sam Mendes, o cineasta que já dirigiu o grande sucesso ‘Beleza Americana’, além de ‘1917’.

Desta maneira, a expectativa é grande e, mesmo sem muitos detalhes da obra que virá pela frente, já gera euforia entre os fãs da banda. Afinal de contas, os Beatles se separaram em 1970, mas, ao contrário do que John Lennon cravou à época, o sonho não acabou.

Agora, ele, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrisson vão ganhar uma espécie de biografia individualizada. Ao mesmo tempo, eles também vão se interconectar.

A ideia básica é conseguir contar a história dos Beatles, mas dentro de quatro pontos de vista diferentes. E, talvez, aí esteja a grande sacada dos diretores da empreitada.

Com isso, os fãs da maior banda de todos os tempos poderão ver diversas facetas dos quatro integrantes dos Beatles. E, claro, saber um pouco mais do dia a dia deles.

Embora a banda tenha se desfeito há mais de 50 anos, sempre surgem novidades e fatos nunca revelados antes. Assim, também esses quatro filmes vão apostar no ineditismo, e não apenas no mais do mesmo.

"Nós fomos a Los Angeles antes do Natal passado para dar a ideia, e é justo dizer que recebemos entusiasmo universal," disse o diretor do filme ao portal Deadline.

"A razão que a Sony se destacou dos competidores foi por conta da paixão de Tom [Rothman, presidente do estúdio] e Elizabeth [Gabler, produtora] pela ideia, e o comprometimento em lançar esses filmes no cinema de uma maneira inovadora e empolgante”, continuou.

PRAZO.

No entanto, ainda vai demorar um pouco para tudo virar realidade. Isso porque a expectativa é que os quatro filmes cheguem ao público apenas em 2027. Ou seja, ainda terão mais três anos pela frente. A Sony Pictures será a responsável pelo financiamento do projeto.

Além disso, também será a primeira vez que a família dos quatro meninos de Liverpool vai abrir as suas histórias de vida. E, também, os direitos musicais em um roteiro de filme.

Inclusive, esse não será o primeiro filme da história sobre os Beatles. Mas, certamente, é o que terá os maiores diferenciais. Ao menos, é isso o que todos esperam com esse novo projeto que chegará aos cinemas em alguns anos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.