VOTAÇÃO

Idosos: texto que obriga casas de repouso a instalar câmeras de monitoramento é aprovado

Proposta, que ainda depende de segunda votação e sanção pelo prefeito, estabelece multa de R$ 2.575,80 em caso do descumprimento

Por Sessão Extra | 20/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Murilo Henrique/CMT

Plenário da Câmara de Taubaté
Plenário da Câmara de Taubaté

Votação
A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (20), em primeira votação, o projeto que obriga as casas de repouso e outras instituições privadas destinadas à permanência de idosos a instalarem, em suas dependências internas e áreas comuns, sistema de monitoramento por câmeras de vídeo que possibilite o acompanhamento dos idosos em tempo real pela internet.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Acesso
Segundo o projeto, de autoria do vereador Marcelo Macedo (MDB), o sistema de monitoramento poderá ser acessado pelos familiares ou responsáveis legais dos idosos por meio de uma senha, disponibilizada após o cadastramento.

Penalidade
A proposta estabelece multa de R$ 2.575,80 em caso do descumprimento da regra de instalação do sistema.

Tramitação
O projeto ainda deve passar por segunda votação antes de ser encaminhado para o prefeito José Saud (PP), que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.