LUTO NO SANTUÁRIO

Em Aparecida, família e amigos choram morte de avó heroína que salvou neto da enxurrada

Por Da redação | Aparecida
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Aparecida/SP - Brasil/Facebook
Rosângela teria ido buscar o neto na escola e, na volta, foi surpreendida pela chuva na rua Padre Gebardo
Rosângela teria ido buscar o neto na escola e, na volta, foi surpreendida pela chuva na rua Padre Gebardo

Amigos e familiares de Rosângela Custódio, 51 anos, lamentam a perda da avó, amiga, companheira, mãe, mulher e cozinheira do Santuário Nacional de Aparecida. Ela foi levada pelas águas do temporal nesta terça-feira (20), após ter conseguido salvar o neto de 11 anos.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Leia também: VÍDEO: Mulher salva neto de enchente, é levada pelas águas e morre afogada em Aparecida

"Ro, obrigada por todo amor com meus filhos, seu carinho comigo. Sempre te agradeci por todo esse amor. Eu estou muito triste com essa notícia. Você é e sempre será a melhor pessoa que já conheci, vai ficar guardada em nossa memórias e nosso coração", escreveu Ana Paula Paulino Vitoriano numa rede social.

"Te amaremos para sempre. Obrigada por tudo", publicou Jéssica.

"Passei até mal em saber da nossa amiga, fomos criadas juntas. Que Deus a tenha com toda aquela alegria que só ela tinha!", disse Leka Beraldo.

"Ela não merecia esta morte, não", comentou Patrícia Cristina dos Santos.

"Uma das maiores riquezas do mundo é o amor imensurável de uma avó com os netos. Hoje, tivemos essa tragédia que não teve um final feliz, da avó Rosângela Custódio. Mas, foi um lindo exemplo para todos nós, o quão guerreira ela foi, fazendo de tudo para salvar o neto dela, durante uma enchente devastadora, salvando ele em troca de sua vida. A força da água não superou o seu amor, o seu zelo e principalmente, a sua proteção. Mas, infelizmente, você se foi, perdemos uma grande heroína, uma grande avó, uma grande amiga, uma grande mãe e principalmente, uma grande mulher. Que seu exemplo chegue em muitos lares, em muitas famílias e principalmente, que você seja sempre o maior exemplo para o seu neto. A nossa cidade de Aparecida/SP está em luto. Que Deus e a Mãe Aparecida confortem os corações de todos familiares e amigos. Rosângela Custódio, descanse em paz!", publicou a página Aparecida/SP - Brasil.

O QUE ACONTECEU
Segundo moradores de Aparecida, Rosângela teria ido buscar o neto na escola e, na volta, foi surpreendida pela chuva na rua Padre Gebardo, com uma forte corredeira de água e lama.

Ela teria conseguido tirar o neto da água, mas depois foi levada pela corredeira. Ainda segundo moradores, teria sido arrastada para debaixo de um carro, de onde não conseguiu sair. Ela teria morrido afogada na enchente.

Vizinhos tentaram reanimá-la antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que fez os procedimentos de reanimação, mas Rosângela não resistiu ao afogamento. Ela foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Guaratinguetá em parada cardiorrespiratória, e teve o óbito constatado na unidade.

O menino de 11 anos também foi socorrido pelo Samu e levado para a UPA de Guaratinguetá, onde ainda é atendido.

Comentários

Comentários