SÉRIE A-2

Dá-lhe Aguiar! São José vence o Monte Azul por 2 a 0 e amplia a liderança

Com o resultado, a Águia do Vale mantém a liderança do campeonato e continua invicta. A equipe soma 20 pontos e caminha a passos largos para a classificação

Por Da redação | 10/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Rainer Moura/ São José EC

Lance da partida deste sábado
Lance da partida deste sábado

Em um duelo de SAFs, o São José venceu o Monte Azul por 2 a 0 na tarde deste sábado (10), no estádio Otacília Patrício Arroyo, e manteve a liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A-2 após oito rodadas.

Com o resultado, a Águia do Vale chegou a 20 pontos ganhos, com seis vitórias e dois empates. Os gols da vitória foram marcados por Gustavo Nicolas e Jackson.

Devido ao empate do São Bento contra o Capivariano, a Águia ampliou de um para três pontos a vantagem sobre o vice-líder. Com 14 gols, o São José também se isolou como o melhor ataque da A-2.

O JOGO.

Assim como o São José, o adversário é administrado por uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) -- a Águia é gerida pelo Grupo Oscar, já o Monte Azul é ligado ao empresário Neymar da Silva Santos, que é pai do craque Neymar, e ao ex-jogador Émerson Sheik, ídolo do Corinthians. Na terceira rodada, o São José já tinha enfrentado outra SAF, que chegou a ser presidida pelo ex-craque Deco.

A partida marcou o embate entre o líder São José e o Monte Azul, que entrou em campo ocupando a 15ª e penúltima posição na tabela. Era também o duelo entre a 'super' Águia, dona do melhor ataque (até então 12 gols marcados) e da melhor defesa (3 gols sofridos), em empate numérico com o São Bento, e o Azulão, time mais vazado da Série A-2, com 13 gols sofridos.

E o abismo não parava por aí. Embalado pela goleada contra o Juventus, por 5 a 0, com a confiança de quem ostentava 81% de aproveitamento, o São José foi ao gramado para encarar uma equipe com apenas uma vitória, que já trocou de treinador e parece fadada a lutar contra o rebaixamento. Mas e tudo isso, dentro de campo, deu samba?

Com a bola rolando, os números do retrospecto das duas equipes também se traduziu no placar.

No primeiro tempo só deu São José, mas a falta de pontaria foi o principal problema. O melhor ataque da competição falhou na definição das jogadas, apesar do time controlar as ações do duelo.

Mas o gol do São José saiu logo no começo do segundo tempo, com Gustavo Nicola, fazendo justiça no placar. Aos 49 minutos, Jackson fez o segundo gol da Águia. Mais uma vitória!

SEQUÊNCIA.

Na próxima rodada, depois de enfrentar o penúltimo colocado, o São José recebe no estádio Martins Pereira o Comercial, lanterninha da competição. O jogo será realizado no dia 17 (sábado), às 19h. Jogando em casa, a Águia tem 100% de aproveitamento.

Até aqui, além do jogo deste sábado, a Águia faz a seguinte campanha: 2 a 1 contra o Noroeste (casa), 1 a 1 com o Oeste (fora), 1 a 0 diante do Primavera (fora), 1 a 0 frente ao Capivariano (casa), 1 a 0 contra o Rio Claro (casa), 0 a 0 com o XV de Piracicaba (fora) e 5 a 0 no Juventus (casa).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Carlos Vagner Pereira Dias
    13/02/2024
    Interessante como é futebol: Quando se paga bem (Jogadores), o clube tem boa estrutura, os jogadores apoiam o técnico e não há roubo dentro do clube, as coisas tendem a dar certo. Hoje o E.C. São José está nessas condições, por esses quesitos. E obviamente, dentre outros... Parabéns ao time. Uma cidade desse porte e dessa importância, tem que ter um time (o mais) na divisão de elite do futebol brasileiro.