SÉRIE A-2

Águia dá show! São José bate o Juventus por 5 a 0 em casa e mantém a liderança isolada

Com a goleada, o São José chegou aos 17 pontos e está com um de vantagem sobre o São Bento, vice-líder. A Águia tem 100% de aproveitamento jogando em casa

Por Da redação | 07/02/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Rodrigo Lopes/ São José EC

João Gabriel (esq.) comemora o primeiro gol do São José
João Gabriel (esq.) comemora o primeiro gol do São José

É show da Águia do Vale! É goleada!

Com a casa cheia, o São José bateu o Juventus no estádio Martins Pereira, por 5 a 0, e manteve a ponta do Campeonato Paulista da Série A-2. A Águia do Vale chegou a 17 pontos em sete rodadas e segue invicta na competição, com cinco vitórias e dois empates.

Com o resultado, o São José se manteve na liderança isolada da Série A-2, com 17 pontos -- 8 a mais do que o Rio Claro, que fecha o G-8, a zona de classificação. Embalada, a Águia tem 100% de aproveitamento no Martins Pereira, além da melhor média de público.

Os destaques da partida foram o meia João Gabriel, que abriu o placar e chegou ao seu quinto gol na competição, e o atacante Serafim, que também deixou dois, e foi sempre perigoso pela esquerda. Jackson fez o terceiro gol, Luan Lúcio o quarto e Serafim fechou a conta ontem, para a alegria dos 4.194 pagantes.

O JOGO.

A partida começou pegada, com 8 faltas nos primeiros 15 minutos, e boas chances de gol.O Juventus teve uma primeira oportunidade, mas parou nas mãos seguras de Ariel.No São José, o camisa 10 João Gabriel, goleador do time, levou perigo nas bolas paradas e nos arremates de fora da área.

Logo no início da partida, ele ficou na cara do goleiro juventino, mas a bola foi desviada para escanteio. Serafim, pela esquerda, é garantia de trabalho para os defensores adversários.

Já o Moleque Travesso, em recuperação no campeonato, teve dificuldade em organizar boas jogadas, pouco assustando o goleiro joseense Ariel. A partida seguiu sem muita criatividade, com poucos lances de perigo, como um chute de Jackson aos 34 minutos e de Nicholas aos 44.

O lance de maior emoção parecia ser uma discussão entre os bancos de reserva, que terminou com a expulsão de Rafael Tanque, do São José. Mas, no apagar das luzes, o São José abriu o placar.

Aos 50 minutos, após cobrança de escanteio de Nicholas, pela esquerda, a bola sobrou para João Gabriel, que dominou e, sem deixar cair, chutou para marcar o seu quinto gol na Série A-2. Antes de entrar, a bola ainda desviou e matou o goleiro do Juventus.

SEGUNDO TEMPO.
Precisando empatar, o Juventus voltou buscando levar mais perigo ao São José, mas mostrou-se impotente. A Águia seguia sendo mais perigosa e tudo ficou ainda melhor aos 15 minutos, com a expulsão de Cesinha, o camisa 10 do Juventus.

Aí, virou passeio. Dois minutos depois, após grande jogada pela direita, Serafim aproveitou um cruzamento na linha de fundo e, na linha da pequena área, só cabeceou para fazer o segundo gol da Águia.

Aos 27 minutos, em uma linda linha de passe, o São José entrou tocando e Jackson recebeu sem goleiro, só para empurrar para as redes do Martins Pereira. Golaço! Aos 42 minutos e aos 47, em jogadas parecidas, o time chegou à área tabelando e Jackson deixou o quarto tento e Serafim, já nos acréscimos, o quinto. Um show de bola da Águia do Vale! 

SEQUÊNCIA.
Na próxima rodada o São José visita o Monte Azul, que está na zona de rebaixamento, em partida no próximo sábado (10), às 15h, no estádio Otacília Patrício Arroyo. Até aqui, além do jogo desta quarta, a Águia faz a seguinte campanha: 2 a 1 contra o Noroeste (casa), 1 a 1 com o Oeste (fora), 1 a 0 diante do Primavera (fora), 1 a 0 frente ao Capivariano (casa), 1 a 0 contra o Rio Claro (casa) e 0 a 0 com o XV de Piracicaba (fora).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.