MOBILIZAÇÃO

Em São Sebastião, Bolsonaro reúne apoiadores e cutuca Lula: 'presidente sem povo'

Bolsonaro iria depor para a Polícia Federal em São Sebastião nesta quarta, mas o depoimento foi adiado

Por Da redação | 07/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Bolsonaro em São Sebastião
Bolsonaro em São Sebastião

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu uma multidão de apoiadores em um encontro nesta quarta-feira (7), no centro de São Sebastião.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Ele prestaria depoimento à PF (Polícia Federal) na cidade, em investigação por importunação de baleia jubarte durante passeio de moto aquática.

No entanto, a PF adiou o depoimento. Mesmo assim, Bolsonaro manteve a mobilização, que ocorreu no centro da cidade, a partir de 15h.

Em vídeo nas redes sociais, o ex-presidente aparece ao lado de dezenas de pessoas vestidas de verde e amarelo, com bandeiras do Brasil e entoando gritos de ordem, como “mito”. Bolsonaro subiu em um caminhão de som e acenou para os apoiadores.

Em discurso, o ex-presidente disse que “você até pode ver um time sem torcida ser campeão, mas presidente sem povo é a primeira vez que acontece”, mantendo as críticas à eleição que perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ele acusa, sem apresentar provas, de terem sido fraudadas.

Nas redes sociais, o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro também aproveitou para cutucar Lula, mesmo que sem citá-lo.

“Sem ponto facultativo, sem banana e maçã, sem imprensa passando pano, ‘apenas’ o povo real ao seu lado. Orgulho do meu pai”, escreveu Eduardo.

O comentário foi uma indireta a evento em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, no qual Lula participou. Circularam vídeos nas redes sociais mostrando os participantes recebendo banana e maçã como lanche.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.