MOBILIZAÇÃO

Após ser intimado pela PF, Bolsonaro organiza ato com apoiadores em São Sebastião

Ex-presidente é investigado por importunação de baleia jubarte durante passeio de moto aquática em São Sebastião

Por Da redação | 07/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Bolsonaro em vídeo gravado para apoiadores
Bolsonaro em vídeo gravado para apoiadores

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou apoiadores para um encontro nesta quarta-feira (7) em São Sebastião, cidade em que prestaria depoimento à PF (Polícia Federal), que o investiga por importunação de baleia jubarte durante passeio de moto aquática.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

No entanto, a PF adiou o depoimento. Mesmo assim, Bolsonaor manteve a mobilização, que vai ocorrer no centro da cidade, a partir de 15h. Em vídeo nas redes sociais, o ex-presidente confirma que estará na Rua da Praia para receber os apoiadores para "tirar uma foto" e "trocar uma ideia".

"Vocês sabem que a PF havia marcado, para amanhã [hoje], dia 7 de fevereiro, às 15h, meu depoimento nesta cidade, não sei porque resolveram adiar, inclusive para outro local. Mas, como muita gente já havia manifestado que gostaria de comparecer para me ver, bater um papo, tirar uma foto, trocar uma ideia, resolvi manter esse compromisso", disse Bolsonaro.

Em junho de 2023, um vídeo que mostra uma pessoa se aproximando do animal em um jetski, em São Sebastião, circulou na internet. O ex-presidente havia passado o feriado de Corpus Christi na região, onde se encontrou com o vereador Wagner Teixeira, que foi multado pelo Ibama por desrespeito às regras de observação de baleias.

Apesar de alegar que não sabe o motivo de o depoimento ter sido adiado, a PF já havia identificado o planejamento de manifestações pró-Bolsonaro para o mesmo dia, como revelado pelo portal Metrópoles.

A mobilização estava prevista para ocorrer em frente à delegacia da PF na cidade do Litoral Norte. Agora, o depoimento será realizado no dia 27 deste mês.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.