CHUVA

Famílias ficam desabrigadas após casas serem interditadas em Ubatuba

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Defesa Civil
Média do índice pluviométrico divulgada pelo Estado é de 125 mm nas últimas 24 horas
Média do índice pluviométrico divulgada pelo Estado é de 125 mm nas últimas 24 horas

Duas casas que ficam no bairro Bela Vista foram interditadas durante a madrugada desta sexta-feira (26) após uma forte chuva atingir Ubatuba. Duas famílias que estavam nos imóveis precisaram ser levadas para casa de parentes. Até o momento, a cidade contabiliza 16 desabrigados e 12 desalojados.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

De acordo com a Defesa Civil, as casas foram interditadas devido a um indício de movimentação de massa em um talude. O órgão também registrou uma interdição na rua Usina Velha e uma retirada de árvore próximo à Cachoeira do Tombador.

As famílias desabrigadas permanecem na Escola Municipal Anchieta desde quinta-feira. Ao todo são oito adultos e oito crianças.

A Defesa Civil Municipal conseguiu, junto a Defesa Civil do Estado, 25 colchões novos, kits de limpeza, de higiene pessoal e cestas básicas para amparar as famílias desabrigadas.

ACUMULADOS NAS ÚLTIMAS 24H

A média do índice pluviométrico divulgada pelo Estado é de 125 mm nas últimas 24 horas. Em 96 horas, o bairro Perequê-Mirim é o que apresenta maior nível de acumulado, com 464.04 mm de chuva.

Centro - 125.52mm

Poruba - 118.21mm

Comentários

Comentários