ALERTA

VÍDEO: Sirene de temporal toca na Vila Sahy, em São Sebastião, para ‘evacuação’

Por Jesse Nascimento | São Sebastião
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
 Desde a tarde, choveu 50 milímetros, isto é, 50 litros de água por metro quadrado
Desde a tarde, choveu 50 milímetros, isto é, 50 litros de água por metro quadrado

A sirene que alerta sobre temporais em áreas de risco tocou pela primeira vez na Vila do Sahy na noite desta quarta-feira (24), por causa das fortes chuvas que atingem o município nas últimas horas. Desde a tarde, choveu 50 milímetros, isto é, 50 litros de água por metro quadrado, de acordo com informações da prefeitura.

Segundo a administração, foi o primeiro acionamento da sirene. Já, de acordo com a Defesa Civil, outros toques já haviam ocorrido, mas este é o primeiro acionamento geral de evacuação.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Quando as sirenes foram acionadas, a Prefeitura de São Sebastião já havia acionado o plano de contingência em casos de emergência e abriu a escola Municipal Henrique Tavares de Jesus para servir como Ponto de Abrigo para a comunidade da Barra do Sahy.

O vice-prefeito, Reinaldo Moreira está no COI (Centro de Operações Integradas) e monitora a situação em toda a cidade. As equipes da Defesa Civil Municipal estão em alerta.

Há pontos nos quais os pluviômetros automáticos do Cemanden (Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais) já marcam 130 milímetros nas últimas horas, o que deixas as áreas de risco em alerta máximo para deslizamento de terra.

Na noite desta quarta, a chuva foi forte e alagou a sp-055 (Rio-Santos) entre as praias do Arrastão e Portal da Olaria. E há mais previsão de chuva excessiva para a região de São Sebastião e Litoral Norte.

Comentários

Comentários