DÁ-LHE ÁGUIA!

Em duelo de SAFs, São José enfrenta o Primavera de olho na liderança da Série A-2

Com 4 pontos em duas rodadas, a Águia do Vale joga nesta quarta-feira, às 15h, em Indaiatuba, e vai em busca da segunda vitória no campeonato

Por Da redação | 24/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Ítalo Gabriel/Divulgação

Treinamento do São José
Treinamento do São José

É um duelo de SAFs!

De olho na liderança, o São José enfrenta o Primavera nesta quarta-feira (24), às 15h, em Indaiatuba, na terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. A partida coloca frente a frente duas equipes geridas no modelo de SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e que duelam pelas primeiras posições na tabela. Com quatro pontos, a Águia do Vale ocupa a 6ª colocação, à frente do Primavera, que tem três pontos e está em 8º, também dentro da zona de classificação.

Embalado, o São José sonha em voltar à elite do futebol paulista após 25 anos. Em 2023, após se tornar SAF, a Águia conquistou dois acessos -- foi vice-campeã da Série A-3 (ganhando vaga para a A-2) e também ficou com a segunda posição da Copa Paulista, o que garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Após estrear bem,  vencendo o Noroeste de virada por 2 a 1, o São José empatou com o Oeste no último sábado, em Barueri, por 2 a 1.

Já o Primera, que é SAF desde 2022, venceu a Portuguesa Santista na primeira rodada por 2 a 0, em casa, e perdeu para o São Bento, em Sorocaba, no final de semana, 3 a 0, em uma partida que começou no sábado e, por conta da chuva, terminou só no domingo. O ex-craque Deco era o presidente da SAF e dono do clube, mas precisou deixar as atividades em Indaiatuba ao assumir, no fim de 2023, um cargo diretivo no Barcelona.

A partida de hoje no estádio Ítalo Mário Limongi opõe também dois técnicos jovens e promissores. Pelo lado da Águia, Ricardo Costa, é um dos ídolos recentes do clube e em 2023, pegando a equipe na parte de baixo da tabela, conquistou dois acessos. O principal desfalque é ponta-direira Denner, que sentiu uma contusão. Deve haver novas mudanças no time que vai a campo nesta quarta-feira. No Primavera, que contou com 17 reforços para 2023, o técnico Ricardo Colbachini deve ter equipe completa.

Após enfrentar o Primavera, o São José voltará a campo na noite de sábado, às 19h, jogando no estádio Martins Pereira contra o Capivariano, em uma revanche da final da Série A-3 do ano passado, vencida pela equipe de Capivari.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.