FORÇA BRUTA

Ex-jogador do São José Rugby vence competição de ‘homem mais forte do Brasil’

Competidor do Vale ainda quebrou recorde sul-americano em uma das provas

Por Da redação | 16/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação / Felipe Cestori

Lucas Ghibu Rogerio é premiado em Guararema
Lucas Ghibu Rogerio é premiado em Guararema

O atleta Lucas Ghibu Rogerio, 26 anos, ex-jogador do São José Rugby, venceu a competição Strong For All Classic 2024 e foi coroado como o “homem mais forte do Brasil”. O título veio no último domingo (14).

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Ele ainda quebrou o recorde sul-americano na prova de levantamento terra, com 382 quilos, juntamente com outro competidor. O evento aconteceu na cidade de Guararema e reuniu os principais nomes do esporte do país.

A competição foi dividida em cinco provas (levantamento terra, dumbell para máxima, agachamento para repetições, yoke e log lift para repetições), as quais testaram os atletas ao extremo.

Explosão muscular, técnica, resistência, velocidade e respiração foram determinantes para o resultado geral. Os competidores ainda enfrentaram mais um desafio: sol forte e altas temperaturas, já que as disputas aconteceram ao ar livre.

“Eu me preparei muito para esse torneio. Foram meses de dedicação total. Estou muito feliz e tenho projetos ainda maiores. Quero representar nosso país em competições internacionais e elevar o nome do Brasil no cenário do esporte mundial”, disse Lucas.

Dono de força surpreendente, o atleta já vinha despontando como uma das grandes promessas do strongman (atletismo de força) e powerlift (levantamento de peso) brasileiro, com vários títulos conquistados.

AMÉRICA DO SUL

Lucas já havia alcançado a medalha de vice-campeão no torneio Strong For All, considerado o maior evento de strongman da América do Sul.

A competição contou com a presença de mais de 70 atletas de várias partes do Brasil, além de representantes de outros países, como Chile, Colômbia, Bolívia, Argentina, Suécia, Ucrânia e Rússia.

No ano passado, Lucas também participou de um torneio em Portugal, com 25 atletas latinos de todo o mundo, como Espanha, França, Portugal, Itália e Romênia. Ele ficou em terceiro lugar, sendo o melhor atleta sul americano e brasileiro.

Com 150 quilos e 1,88 metro de altura, formado em Educação Física, Lucas é personal trainer, nascido em São José dos Campos e morador de Jacareí. Ele também já foi atleta da Seleção Brasileira Juvenil de Rugby.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.