SÃO JOSÉ

Com investimento de R$ 3 bilhões, empresa vai se instalar no complexo da antiga Tecsat

Empresa Siatt, de São José, vai receber investimentos para reestruturação e expansão de suas instalações na cidade.

Por Da redação | 16/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Siatt vai ocupar o complexo da antiga Tecsat, em São José
Siatt vai ocupar o complexo da antiga Tecsat, em São José

Empresa brasileira líder em Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico, a Siatt vai ocupar as instalações do complexo da antiga Tecsat, no bairro Limoeiro, na região oeste de São José dos Campos.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

As atividades que hoje operam no PIT (Parque de Inovação Tecnológica), em um espaço de 1.000 metros quadrados, serão ampliadas para cerca de 7.000 metros quadrados no complexo da Tecsat.

O novo prédio abrigará as áreas administrativas, de engenharia e de produção. A expansão deve ser concluída em dois anos.

O aumento da unidade é resultado da parceria estratégica com o Grupo Edge, conglomerado estatal dos Emirados Árabes Unidos que, desde setembro, integra o quadro acionário da Siatt.

O valor de R$ 3 bilhões de investimento na reestruturação e expansão da Siatt foi revelado pelo prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), e pelo vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD).

Ambos participaram de encontro na sede do Grupo Edge, em Abu Dhabi, nesta segunda-feira (15). “O aumento da capacidade da Siatt vai expandir o progresso tecnológico da nossa cidade e vai gerar mais emprego e renda”, disse Anderson.

EMPREGOS

Segundo a Siatt, durante o processo de expansão, o número de postos de trabalho na empresa quase dobrará, atingindo mais de 200 funcionários diretos.

Estima-se ainda que serão gerados mais de 600 empregos indiretos entre prestadores de serviços, empresas parceiras e fornecedores.

“Nossa expansão em São José dos Campos representa um marco significativo em nosso compromisso com o avanço de sistemas de alta tecnologia e armas inteligentes”, disse Rogério Salvador, CEO e cofundador da Siatt.

“Com o apoio da Edge, não estamos apenas expandindo nossas capacidades, mas também criando oportunidades de trabalho para talentos locais e impulsionando o crescimento econômico.”

Em São José, a Tecsat atuava no ramo de telecomunicações e foi inaugurada em São José em 1985. A fábrica produzia antenas parabólicas e receptores de TV, mas faliu em 2008. O complexo industrial foi a leilão em 2021.

Leia mais:

Empresa de São José anuncia reestruturação e expansão com cerca de 100 novos empregos

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Carlos Vagner Pereira Dias
    16/01/2024
    São José dos Campos-SP a capital da tecnologia do Brasil. Aqui não é para amadores não!!!