ADMINISTRAÇÃO

Saud efetiva secretária de Educação; ex-secretário de Obras volta para a Prefeitura

Suellen Patareli Miragaia estava interina desde dezembro na Educação; um mês após deixar comando de Obras, Rodrigo Rodrigues está de volta à secretaria, mas em outro cargo

Por Julio Codazzi | 15/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Giovana Vasconcelos/PMT

Lateral da Prefeitura de Taubaté
Lateral da Prefeitura de Taubaté

Suellen Patareli Miragaia, que desde o dia 12 de dezembro comandava interinamente a Secretaria de Educação de Taubaté, foi efetivada no cargo pelo prefeito José Saud (PP) nessa segunda-feira (15).

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Com isso, Suellen deixou o cargo comissionado de diretora executiva de Educação - ela estava acumulando as duas funções.

O governo Saud alegou que Suellen foi efetivada "por mérito, graças a sua competência demonstrada durante anos como profissional do sistema municipal de ensino".

RETORNO.
Já Rodrigo de Oliveira Rodrigues, que no dia 14 deixou o comando da Secretaria de Obras, está de volta à pasta, mas em outro cargo.

Rodrigues, que é conhecido como Tocha, é amigo pessoal de Saud e retornou à secretaria no cargo de diretor de Projetos e Contratos.

O governo Saud argumentou que Tocha voltou à Prefeitura "para recompor a equipe da Secretaria de Obras, sem ferir o espírito da reforma geral de secretariado iniciada em dezembro".

SECRETARIADO.
Desde dezembro, Saud exonerou oito secretários: Vera Hilst (Educação), Gabriel Pinelli (Ação Social), Elaine Aparecida de Oliveira Moreira (Governo), Marco Antonio Campos (Finanças), Rodrigo de Oliveira Rodrigues (Obras), Digão (Serviços Públicos), Ricardo Vilhena (Desenvolvimento, Inovação e Turismo) e Mário Peloggia (Saúde).

Oficialmente, a Prefeitura alegou que as exonerações tiveram "o objetivo de realinhar o governo com vistas a 2024". Aliados do governo, ouvidos pela reportagem sob a condição de anonimato, disseram que as mudanças foram motivadas pelo baixo desempenho de Saud nas pesquisas e sondagens para a eleição de 2024.

Entre junho e julho do ano passado, Saud já havia feito trocas nas pastas de Finanças, de Mobilidade Urbana, de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, de Justiça e Cidadania e de Desenvolvimento, Inovação e Turismo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.