COMÉRCIO

Com aumento nas vendas de Natal, comerciantes de São José estão otimistas para janeiro

Projeções indicam uma perspectiva otimista, com os comerciantes almejando um aumento de 10% nas vendas de janeiro em comparação ao mesmo período do ano passado

Por Da redação | 09/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação / ACI

Liquidações de janeiro são tradicionalmente vistas como a segunda Black Friday do comércio
Liquidações de janeiro são tradicionalmente vistas como a segunda Black Friday do comércio

Com o aumento de 15% nas vendas durante a temporada de Natal em 2023, os comerciantes de São José dos Campos estão otimistas com as compras de janeiro. Segundo uma pesquisa realizada pela ACI (Associação Comercial e Industrial), as projeções indicam uma perspectiva otimista, com os comerciantes almejando um aumento de 10% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

As liquidações de janeiro são tradicionalmente vistas como a segunda Black Friday do comércio, na ocasião, vários itens adquiridos durante o período de festas (e que ainda não foram vendidos) saem do estoque e são novamente colocados à disposição dos consumidores.

O presidente da ACI, Sidiney Godoy, falou sobre a importância desse período. “Este momento é fundamental para os lojistas, pois conseguem zerar os estoques. Já para os consumidores, as liquidações surgem como uma excelente oportunidade para adquirirem produtos ou serviços de qualidade a preços atrativos. Sem dúvida, é uma relação em que todos os lados saem ganhando”, disse.

Segundo o vice-presidente do Comércio da ACI, Saliba Sarkis, a expectativa de vendas 10% acima das realizadas em janeiro de 2023 é sustentada por fatores como:

1. Empregos com saldo positivo na região: o mercado de trabalho na região manteve um saldo positivo, o que se traduz em estabilidade e poder de compra para os consumidores locais.

2. O PIB do Estado de São Paulo está acima da média nacional: a economia robusta do estado de São Paulo, superando a média nacional, é um indicativo claro de resiliência e potencial de crescimento.

3. Confiança do Consumidor: a confiança do consumidor atingiu níveis significativos, impulsionada pela segurança na estabilidade empregatícia. A estabilidade atual contrasta positivamente com os anos anteriores, marcados por incertezas econômicas.

Para mais informações acesse: https://www.acisjc.com.br/

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.