LUTO

Ex-São José e Seleção Brasileira, goleira de futsal Jhennifer Oliveira morre aos 26 anos

Atleta começou a carreira profissional no São José e jogava na Espanha

Por Da redação | 18/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Jhennifer Oliveira estava em tratamento contra um tumor no cérebro
Jhennifer Oliveira estava em tratamento contra um tumor no cérebro

Ex-São José Futsal, a goleira Jhennifer Oliveira Camargo, 26 anos, morreu na sexta-feira (15) em meio ao tratamento de um tumor no cérebro.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Ela jogava desde 2020 no time do Rodiles, da Espanha, e foi uma das duas goleiras brasileiras indicadas ao prêmio de melhor do mundo no futsal em 2018, tendo ficando em quarto lugar.

Nas redes sociais, o São José Futsal Feminino lamentou, “com imensa dor”, a morte de Jhennifer.

“Exemplo de competência, querida por todos e de coração tão grande, terá sempre nosso respeito e nossa lembrança. Nossa solidariedade à família e aos amigos nesse momento tão dolorido”, escreveu a equipe em seu perfil nas redes sociais.

CARREIRA

Jhenni nasceu em Ponta Grossa, no Paraná, e foi criada na cidade vizinha de Carambeí, na qual foi revelada como goleira. Mudou-se para São José dos Campos para defender o time da cidade na categoria sub-17 e chegou à equipe adulta em 2018. Ela também foi Campeã Sul-Americana, no Chile, com a Seleção Brasileira sub-20.

Equipe da região da Galícia, na Espanha, o Rodiles contratou Jhennifer em 2020 para jogar a Segunda Divisão Espanhola. Ela jogou até fevereiro de 2023, quando foi diagnosticada com câncer. Na época, a atleta foi homenageada pelas colegas do time espanhol com uma camiseta escrito “Força, Jhenni”.

Mesmo com a gravidade da doença, a equipe espanhola renovou o contrato de Jhennifer, confiando na recuperação da goleira. Ela passou a auxiliar no trabalho das categorias de base do Rodiles.

O time espanhol suspendeu todos os jogos do último final de semana em razão da morte precoce da jogadora. Jhennifer foi velada e sepultada na Espanha.

“Trabalhadora, lutadora, companheira e com uma felicidade contagiosa. Você será lembrada sempre e estará viva entre nós”, escreveu o time espanhol nas redes sociais.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Lilia Maria Paiotti Rebelo
    18/12/2023
    Que Deus Misericordioso console toda a família e amigo de Jeniffer, e que ela esteja na paz e que Nossa Senhora a ampare em seu Colo Sagrado.