TEMPO

Onda de calor: Caraguá e Pinda registram maior temperatura do Estado

Por Da Redação | São Paulo
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/ Craig Manners/Unsplash
Informação foi divulgada pela Defesa Civil do Estado
Informação foi divulgada pela Defesa Civil do Estado

De acordo com dados da Defesa Civil do Estado, Pindamonhangaba e Caraguatatuba registraram ontem (15) a maior temperatura do Estado. Em Pinda os termômetros chegaram a 35,5ºC e em Caraguá 31,3°C.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O órgão informou que acionou o Sistema de Defesa Civil e orientou as Defesas Civis municipais a atuarem com a população, incluindo as do interior, cuja onda de calor prevista está concentrada no Noroeste e Norte do estado. Ações locais também ocorrem de forma descentralizada, conforme a extremidade identificada.

ONDA DE CALOR

Os critérios da avaliação seguem a definição técnica do INMET para ondas de calor: temperaturas de 5°C acima da média para o mês, por período de 03 até 05 dias e que atinja uma grande região com diversos municípios.

PREVISÃO

Neste sábado, em Pindamonhangaba a temperatura pode chegar novamente a 35º. O dia será de muito som, mas com a possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde e noite.

Em Caraguatatuba, a temperatura é de 32ºC, com tendência de alta. O dia todo pode ser encoberto por nuvens, e há pequena possibilidade de chuva à noite.

Em São José, o termômetro marca 33ºC; em Jacareí, 36ºC e em Taubaté 37ºC. A tendência é de alta. Nas três cidades, o dia pode ficar encoberto por nuvens, mas não há chuva prevista.

Comentários

Comentários