FUTEBOL

Câmara aprova projeto que extingue gratuidade para jogos do São José no Martins Pereira

Projeto recebeu cinco votos contrários; lei de 2018 garantia acesso gratuito aos menores de 12 anos e aos idosos a partir de 65 anos nos jogos do clube da cidade no estádio

Por Sessão Extra | 14/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Claudio Vieira/PMSJC

Estádio foi concedido à iniciativa privada por 25 anos
Estádio foi concedido à iniciativa privada por 25 anos

Projeto
A Câmara aprovou nessa quinta-feira (14) o projeto do vereador Robertinho da Padaria (Cidadania) que revoga a lei municipal de 2018 que garante acesso gratuito aos menores de 12 anos e aos idosos a partir de 65 anos em jogos do São José no estádio Martins Pereira.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

SAF
O parlamentar, que era dirigente do clube e é coautor da referida lei junto com o vereador Roberto do Eleven (PSDB), citou no projeto que o São José se tornou SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e que o estádio, que até então era administrado pela Urbam (administradora Municipal), foi concedido à iniciativa privada por 25 anos.

Desconto
Robertinho argumentou ainda que "a revogação da presente lei visa atender o atual momento do estádio", mas "sem causar prejuízo aos seus frequentadores, considerando a vigência das normas federais que garantem o desconto de 50% nos eventos esportivos para pessoas idosas e estudantes".

Votação
O projeto recebeu cinco votos contrários. "Quando [o estádio] era nosso, quando a Prefeitura administrava, podia ter gratuidade. Agora que é uma concessão, uma empresa administra, a gente tira a gratuidade. Eu não concordo", disse a vereadora Juliana Fraga (PT). "Isso é um absurdo para privilegiar as empresas e para onerar a vida das pessoas que tinham a gratuidade", reclamou a vereadora Dulce Rita (PSDB).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • FRANCISCO DE PAULA MARIANO
    07/01/2024
    Eu ia e levava meu netinho. Precisavam ver o rostinho del