POLÍTICA

PT: ‘Expectativa é que a gente ocupe não só todo SP, mas o país’, diz ministro de Lula

Na última semana, o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se reuniu em São José com as lideranças locais do PT para escutar as demandas do partido

Por Da Redação | 05/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Gil Ferreira/Ascom-SRI

Reunião foi realizada na ETEP
Reunião foi realizada na ETEP

Durante sua vinda à região na última semana, o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se reuniu com as lideranças locais do PT, na ETEP, em São José dos Campos, para escutar as demandas do partido. Durante o encontro, Padilha conversou com OVALE sobre a expectativa do PT para as eleições municipais de 2024 e para os próximos anos.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

“A expectativa é fazer com que a gente ocupe novamente não só todo estado de São Paulo, mas o país inteiro. Uma posição que o PT já teve e que as urnas em 2022 nos trouxeram na votação que o presidente Lula e o vice-presidente Alckmin tiveram em toda região de São Paulo, em particular no Vale do Paraíba”, disse, acrescentando que o partido pretende vencer toda candidatura da extrema direita.

“Nosso objetivo é eleger muitos vereadores e vereadoras junto com os aliados do presidente e isolar, derrotar aquelas candidaturas da extrema direita que passaram pano para os atos golpistas do dia 8 de janeiro”, disse.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Em outubro de 2024, eleitoras e eleitores dos 645 municípios de São Paulo vão às urnas para escolher seus prefeitos e cerca de 7 mil vereadores. O estado tem hoje 33,98 milhões de pessoas aptas a votar, divididas em 393 zonas eleitorais, 10.938 locais de votação e 102.370 seções eleitorais. A capital paulista representa 27,4% do total, com eleitorado de 9,32 milhões.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.