AVIAÇÃO

Embraer assina acordo com instituição na Holanda para cooperação em defesa e segurança

Acordo é considerado estratégico entre a Embraer e a Holanda e inclui iniciativas já em curso, associadas ao C-390 Millennium e ao A-29 Super

Por Da redação | 30/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Bosco da Costa Junior e Hans Huigen
Bosco da Costa Junior e Hans Huigen

A Embraer e a NIDV (Netherlands Industries for Defense & Security) assinaram nesta quinta-feira (30) um memorando de entendimento durante a 34ª Exposição NIDV para Defesa e Segurança.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

A assinatura é elemento-chave no relacionamento estratégico desenvolvido entre a Embraer e a Holanda e inclui iniciativas já em curso, associadas ao C-390 Millennium e ao A-29 Super Tucano.

A NIDV une empresas, instituições de conhecimento e o governo da Holanda para assuntos de defesa e segurança. A instituição foi fundada em 1984 pelos ministérios dos Assuntos Econômicos, dos Negócios Estrangeiros, da Defesa e parceiros industriais.

PARCERIAS

O memorando soma-se às parcerias e aos relacionamentos estratégicos da Embraer no país. Além disso, o acordo estabelece uma estrutura conjunta destinada a explorar oportunidades futuras, alinhadas com as prioridades da Estratégia da Indústria de Defesa da Holanda.

Essas oportunidades podem incluir serviços e desenvolvimento de novas capacidades dentro dos projetos já existentes da Embraer, contribuindo ainda mais para a aplicação de conhecimento em defesa, tecnologias e capacidades industriais no país. Um dos principais objetivos é reforçar a participação da indústria holandesa na cadeia de suprimentos do C-390.

“A colaboração com a Embraer é importante para a NIDV e seus membros. A Embraer é uma fabricante voltada para o futuro, com um forte foco em inovação e novas ideias para contribuir com a prontidão operacional de suas plataformas. Estou convencido de que a Embraer agrega valor à Base Industrial e Técnica de Defesa da Holanda”, disse Hans Huigen, diretor do NIDV.

“Estamos satisfeitos em aprofundar a nossa parceria com a NIDV. Estamos confiantes de que as estratégias de colaboração deste MoU trarão mais valor ao ecossistema holandês de defesa e segurança, incluindo institutos de pesquisa e a comunidade empresarial em diferentes setores”, afirmou Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

As contribuições da NIDV aprofundaram a colaboração da Embraer com a base técnica e industrial de defesa da Holanda, que por sua vez estão alinhadas com as diretrizes do Ministério da Economia e Política Climática do país. A parceria foca no desenvolvimento de soluções inovadoras em defesa e no apoio à plataforma multimissão C-390 Millennium.

Este acordo está alinhado com vários outros memorandos de entendimento em vigor, envolvendo parceiros tecnológicos e industriais como Fokker Services Group e MultiSIM, e institutos de pesquisa como o Royal Dutch Aerospace Centre e a Netherlands Organization for Applied Scientific Research.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.